12/11/2012 - Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo é o maior movimento empreendedor do mundo! Durante 7 dias no mês de novembro, pessoas e organizações no mundo

A Semana Global do Empreendedorismo é o maior movimento empreendedor do mundo! Durante 7 dias no mês de novembro, pessoas e organizações no mundo inteiro organizam atividades para inspirar, capacitar, conectar e engajar pessoas com espírito empreendedor, buscando construir um mundo melhor para todos por meio do empreendedorismo!

Entre os dias 12 e 18 de novembro, milhares de atividades serão realizadas por todo o Brasil e em outros 120 países para inspirar pessoas e explorar o potencial de empreendedores. Grandes competições, discussões com especialistas, palestras inspiradoras, mobilização nas ruas e pequenos eventos de networking, envolverão EMPREENDEDORES, estudantes, curiosos, entusiastas, mentores, empresários e investidores. Todos engajados na mesma MISSÃO: transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

Criada em 2008 com o apoio do ex-primeiro ministro britânico GordonBrown e outra lideranças mundiais, a Semana vem crescendo ano a ano. São mais 24.000 organizações parceiras e 37.000 atividades realizadas em todo o mundo. No Brasil, a Semana Global mobiliza mais de 1,7 milhão de pessoas a partir de uma rede de 540 parceiros por todo o país. Todos são bem vindos. Vamos ajudar a criar uma Semana Global do Empreendedorismo Maior e Melhor!

Por um Brasil mais Empreendedor!, tema central do Movimento este ano, tem por objetivo contemplar os gargalos que o Brasil enfrenta em rumo a um país efetivamente empreendedor. Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os seis fatores que devem ser desenvolvidos para atingirmos um ambiente propício para a formação de empreendedores são: acesso a capital, ambiente regulatório, capacitação, cultura, inovação e mercado.

Data: Novembro de 2012

As atividade podem ser vistas nesse link: http://www.semanaglobal.org.br/lista-atividades

Victor Monteiro 25-10-2012 Agenda de Eventos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.