21/03/2016 - Circuito RedeAgro

Primeiro encontro do ano reunirá grandes nomes do agronegócio nacional em debate sobre tendências sustentáveis do setor.

Primeiro encontro do ano reunirá grandes nomes do agronegócio nacional em debate sobre tendências sustentáveis do setor

Nos dias 21 e 22 de março, acontece a 5ª edição do Circuito RedeAgro, evento criado com o objetivo de fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do agronegócio nacional. O primeiro encontro do ano acontecerá em Indaiatuba (SP) e abordará o tema “Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) como estratégia para alavancar resultados”.

O sistema ILPF é uma das tendências do Novo Agronegócio, que tem despertado grande interesse no segmento. A solução combina componentes agrícolas, pecuário e florestal em rotação, consórcio ou sucessão, na mesma área, e é uma opção para quem busca potencializar a produção, reduzindo o impacto ambiental.

Para compartilhar experiências sobre o tema, o evento reunirá nomes de referência para o setor, como o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e a proprietária da fazenda Santa Brígida, benchmark em ILPF, Marize Porto Costa. Outro palestrante já confirmado é Leonardo Sá, CEO da Prodap - empresa que combina soluções de consultoria, nutrição animal e software para o agronegócio, o qual falará sobre a função estratégica do sistema ILPF. Além das palestras, os convidados participarão de uma visita guiada a John Deere. A empresa é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados para a agricultura.

O Circuito RedeAgro, reconhecido como um dos principais encontros do agronegócio brasileiro, é uma das ações da RedeAgro, aliança estratégica idealizada pelas empresas Prodap, Dow AgroSciences, Tru-Test, John Deere, TOTVS, Valley, que conta com o apoio da Fundação Dom Cabral, com o objetivo de ampliar as discussões sobre a gestão no setor.

Serviço:
5º Circuito RedeAgro
Data: 21 e 22 de março de 2016
Local: Indaiatuba (SP)
Mais informações: http://www.redeagro.agr.br/

 

Emprego e Renda 15-02-2016 Agenda de Eventos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.