Google abre 25 vagas de estágio em São Paulo

Estão abertas inscrições para 25 vagas de estágio oferecidas pelo Google.

As vagas são nas áreas de administração, vendas e marketing e são destinadas a estudantes que estejam no último ano da graduação.

O programa, que é chamado de Google Business Internship, terá duração de 7 meses e existe a possibilidade de efetivação, ao fim do período.

Na seleção, os candidatos terão que passar por um teste online, entrevistas por videoconferência com a Companhia de Talentos e com funcionários do Google.

Um detalhe interessante é que todas as etapas da seleção serão feitas pela internet, o que facilita a participação de estudantes das mais diversas universidades do Brasil.

Segundo Monica Santos, diretora do RH do Google para a América Latino, o programa de estágio da empresa tem uma das taxas de efetivação mais altas do mercado, e oferecem até oportunidade no exterior. Esse ano por exemplo, dois dos estagiários serão efetivados no Google Irlanda.

Monica também afirma: “ O objetivo deste programa é dar oportunidade aos jovens de desenvolver suas habilidades e vivenciar o ambiente criativo do Google, conhecendo de perto produtos que impactam a vida de milhões de pessoas diariamente."

A triagem começa pelo currículo, que levará em conta atividades extras como trabalho voluntário, participação no diretório acadêmico, organização de eventos, até mesmo atividades em atividades esportivas.

“Como o candidato não tem experiência profissional, queremos ver se ele tem iniciativa e criatividade”, diz.

Entre os critérios de escolha estão capacidade de se ambientar com a cultura da empresa, vontade de aprender, ser motivado, criativo, comunicativo e ter iniciativa.

A diretora de RH diz que participação em intercâmbio no exterior não é critério de eliminação porque muitas pessoas não têm condições financeiras para bancar esse estudo.

“O inglês é vital para nossas comunicações, os produtos, o mundo globalizado leva a saber o inglês. Os estagiários participam de reuniões periódicas em inglês. Mas estudar em uma boa escola já ajuda [a ter conhecimentos], muitos estagiários não moraram fora, se tiver uma base boa já vale, no dia a dia vai lapidando e desenvolvendo. Para os funcionários são oferecidas bolsas de estudo para aperfeiçoar o inglês”, diz.

Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece uma série de benefícios, como refeições no escritório do Google sem custos, além de happy hour, em que os estagiários e funcionários têm a oportunidade de saborear refeições temáticas.

Para participar da seleção, é necessário que os estudantes se inscrevam pelo site http://www.google.com/intl/en/jobs/students/sga/undergrad/internships/latam/brinternship/ até o dia 11 de março.

Fonte: Globo.com

Victor Monteiro 06-02-2013 Anúncios de vagas

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.