Renner abre inscrições para programa de trainees

A Lojas Renner, a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, abre inscrições para as 63 vagas do seu Programa de Trainee. As inscrições são online, e os interessados podem se inscrever através até o 15 de abril.

Esta é a porta de entrada para começar a desenvolver uma carreira executiva na Companhia. Hoje, 73% dos executivos da Renner são provenientes do Programa de Trainee. O modelo de gestão de pessoas da Companhia procura incentivar a participação ativa de cada um dos seus executivos em ações estratégicas e projetos, contribuindo continuamente para a construção e crescimento da empresa. Somente no ano de 2012, mais de 19 mil candidatos inscreveram-se para Programa de Trainee da Lojas Renner.

Oportunidades

As oportunidades são para trainee de loja (executivo responsável pela gestão de uma loja), trainee de compras com foco em produto (executivo responsável pela gestão de produtos de uma marca) e trainee de planejamento (executivo responsável pela gestão de planejamento de uma marca).

Perfil buscado pela empresa

Para participar do processo, os candidatos também devem ter identificação com moda e varejo, dinamismo e espírito de equipe, além de disponibilidade para mudanças e viagens.. Não há pré-requisito de cursos, serão aceitos profissionais de todas as áreas (Humanas, Biológicas e/ou Exatas). Para qualquer uma das vagas oferecidas na seleção de trainees é indispensável ter curso de graduação completo, concluído entre dezembro de 2008 e dezembro de 2012. O processo  para trainee de compras exige domínio de inglês avançado.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por diferentes etapas realizadas pela web e presencialmente em algumas capitais do país. O início do programa acontece em outubro. Os candidatos aprovados recebem treinamento de um ano, sendo seis meses em Porto Alegre e outros seis meses numa das 188 lojas da rede no país ou na sede administrativa, localizada na capital gaúcha.

Informações extras sobre o processo seletivo

Durante o processo seletivo, será possível, pelo Facebook, assistir a vídeos semanais protagonizados por diretores da Renner que darão depoimentos sobre as áreas que lideram, os desafios e perspectivas, o perfil procurado nos candidatos ao programa, além de responderem aos questionamentos dos candidatos.

Também no Facebook, ex-trainees que, atualmente são gerentes da Renner, publicarão fotos clicadas de seus celulares para mostrar seu ambiente de trabalho, a equipe que lideram, as lições aprendidas durante o programa e quais os desafios que eles enfrentaram. “Buscamos profissionais com atitude, que gostem de desafios, que sejam empreendedores, com forte identificação com o dinamismo do varejo e sejam alinhados com a filosofia e os valores da Renner”, afirma Clarice Martins Costa, diretora de Recursos Humanos da Lojas Renner.

Onde se inscrever

Os candidatos devem se inscrever no site: www.traineerenner.com.br

Victor Monteiro 14-03-2013 Anúncios de vagas

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.