Academia para inovadores sociais tem inscrições abertas até 28 de agosto

De 16 de julho a 28 de agosto, estão abertas as inscrições para jovens inovadores sociais que queiram inscrever seus projetos no amaphiko.redbull.com/academy.

Red Bull Amaphiko é uma plataforma de um ano e meio que inspira e impulsiona projetos de jovens ligados a cultura, tecnologia e esportes


De 16 de julho a 28 de agosto, estão abertas as inscrições para jovens inovadores sociais que queiram inscrever seus projetos no amaphiko.redbull.com/academy. O Red Bull Amaphiko é uma plataforma que dá asas a jovens que usam seus talentos, energia e criatividade para transformar suas realidades. O programa iniciou seu trabalho com jovens sul-africanos e brasileiros em 2014 e vem expandindo sua rede rapidamente. Em 2015, Amaphiko irá selecionar 15 pessoas de todo o Brasil com projetos que criem diferentes formas de realizar transformações sociais e tornem as cidades melhores lugares para se viver, com ênfase em cultura, tecnologia digital e esportes.

O objetivo é inspirar, criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e das iniciativas de cada um desses jovens. O programa ainda irá conectá-los a uma rede global de transformadores e colaboradores a fim de que fortaleçam os laços e ganhem visibilidade nas comunidades de inovadores no Brasil e no mundo. Ao fazer parte do Red Bull Amaphiko, os participantes seguem numa jornada de um ano e meio de duração, que inclui desde acompanhamento de especialistas em temas como assuntos jurídicos até captação de recursos.

Os selecionados ainda terão acompanhamento de especialistas de comunicação para aprender a desenvolver suas histórias e narrativas, refletir sobre identidade visual e diferentes técnicas para trabalhar em redes sociais e fora delas. Entre alguns dos projetos que já fazem parte do Red Bull Amaphiko estão o Pimp my Carroça, do artista Mundano, Bike Anjo, um movimento voluntário em prol do uso da bicicleta do gestor ambiental JP, e Acupuntura Urbana, projeto liderado pela arquiteta Renata Strengerowski que trabalha pela revitalização e conexão dos cidadãos com a cidade.

Para Rubens Martins, 30, criador do Núcleo Pélagos, que trabalha a transformação de jovens por meio da dança e do desenvolvimento corporal no bairro do Campo Limpo, em São Paulo, o Red Bull Amaphiko foi importante para ajudá-lo a entender seu trabalho e sua responsabilidade. "Consegui olhar meu projeto com uma lente de negócios, um negócio social, diz.

Para o rapper Felipe Rima, 27, que faz palestras-shows em escolas de Fortaleza para inspirar os jovens por meio da poesia e da música, o período de acompanhamento o ajudou a entender como sua ação social se encaixava juridicamente num modelo de negócio. "Além disso, meu trabalho passou a chegar a outras pessoas por meio da rede de contatos que o programa proporciona", afirma. "A convivência e contato com outros empreendedores sociais também é importante para identificarmos nossos próprios erros e acertos."

O acompanhamento a longo prazo se inicia em uma academia, entre 2 e 8 de dezembro, na qual os participantes poderão trocar conhecimento com outros empreendedores brasileiros e estrangeiros. O Red Bull Amaphiko Academy será realizado no Red Bull Station, no centro de São Paulo, e terá parte da programação aberta ao público.

Emprego e Renda 27-07-2015 Anúncios de vagas

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.