Frases proativas ajudam na negociação

As frases proativas são uma excelente ferramenta para nos ajudar na negociação

As frases proativas são uma excelente ferramenta para nos ajudar na negociação

Frases proativas ajudam na negociaçãoSegundo Inessa Franco, coach de inteligência emocional, quando alguém participa de uma reunião de negócios, deve conter as emoções e controlar a ansiedade. As concessões devem ser feitas aos poucos. Afinal, negociar requer equilíbrio e jogo de cintura. “Negociar é uma arte. Exige sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de análise e compreensão das relações humanas por meio de acesso a conceito e técnicas”, completa Nelson Fernandes Maciel, professor do Curso a Distância CPT de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso e Online.

O modo como nos comunicamos é determinante para alcançarmos bons resultados. Linguagem e abordagem devem ser estratégicas para que os resultados sejam positivos. E as frases proativas são uma excelente ferramenta para nos ajudar na negociação.

Encontraremos uma solução

Em uma negociação, jamais fale que algo é insolúvel. Adote uma postura segura e confiante diante do outro. Afirme que sim, é possível encontrar uma solução. Com as ferramentas certas, o problema será resolvido. Ao impor limites, certamente o outro não será persuadido, não será convencido. Portanto, mostre o seu ponto de vista, de forma positiva, para ganhar o jogo. Mas ofereça boas alternativas.

Existem alternativas

Quando algo o incomodar, seja diante de clientes, seja diante de funcionários, controle as emoções. Evite dizer “não” logo de primeira. Pense em outras alternativas, que sejam favoráveis para ambos os lados. Com tranquilidade e equilíbrio, o conflito será solucionado mais rapidamente do que com nervosismo. E os resultados serão muito mais produtivos. Desenvolva uma boa inteligência emocional.

Faremos o melhor

Esteja pronto para mudanças. Para isso, você deve se adaptar a diversas situações com engajamento e resiliência. Busque o aprimoramento, a evolução, o crescimento, a reciclagem. Sim, sempre é possível fazer melhor. Portanto, não se feche diante das transformações, pois elas abrem caminho para novos horizontes e novas oportunidades. Basta encará-las com otimismo e força de vontade.

Vamos experimentar

Diga sempre que pode fazer. Não se imponha limites, pois isso prejudica o seu desenvolvimento como pessoa e como profissional. Esteja sempre pronto para experimentar, para abraçar novas possibilidades. Mas é preciso estar preparado para alcançar os resultados esperados. Uma pessoa com essa atitude mostra notável autoestima, além de passar uma imagem positiva para o outro.

Fonte: administradores.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Gestão Empresarial.

Andréa Oliveira 26-03-2018 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.