Como construir uma boa imagem da empresa

Para ganhar credibilidade e aumentar a competitividade da empresa no mercado, construir uma boa imagem é essencial

Como construir uma boa imagem da empresa

“Para ganhar credibilidade e aumentar a competitividade da empresa no mercado, construir uma boa imagem é essencial. Quando a marca da companhia se vê comprometida por fatores internos ou externos, os impactos são amplamente negativos”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT a Distância e Online Como Administrar Pequenas Empresas. Felizmente, há meios eficazes de trabalhar a imagem da empresa, como oferecer produtos/serviços de qualidade ou investir em assessoria de imprensa.

Atue em nichos específicos


Algumas empresas preferem abranger vários mercados, com oferta de produtos e serviços variados. Elas acreditam que este é o melhor meio de captar grande número de clientes e alcançar bom faturamento. Entretanto, nem sempre este é o melhor caminho a seguir. Em alguns casos, a atuação da empresa em nichos específicos pode gerar resultados surpreendentes. Basta oferecer ao cliente um diferencial atrativo e valioso, que supere as suas expectativas enquanto consumidor.

Garanta qualidade


Não adianta oferecer produtos e serviços com preços mais acessíveis, bem abaixo do mercado, se a qualidade for inferior. Atualmente, os clientes não se preocupam apenas com o preço, mas também com o padrão do que lhes é oferecido. Os consumidores estão muito mais exigentes e buscam produtos e serviços diferenciados e com ótimos atributos. Sendo assim, para construir uma boa imagem da empresa, é indispensável surpreender os clientes com algo que atenda a todas as suas necessidades mesmo com valores mais altos.

Capacite a equipe


Os primeiros a entrar em contato direto com os clientes são os colaboradores. Eles são os responsáveis pela construção de uma imagem positiva da empresa, seja no atendimento personalizado, seja na transparência de informações. Para isso, é imprescindível garantir à equipe capacitação profissional contínua e de qualidade para aprimorar conhecimentos e desenvolver novas habilidades. Na verdade, o capital humano é determinante para o sucesso de toda empresa.

Invista em assessoria de imprensa


Investir em assessoria de imprensa é uma estratégia bastante utilizada por empresas que buscam melhorar a sua imagem no mercado. Cabe ao assessor de imprensa criar estratégias eficientes e acertadas em prol do fortalecimento da marca no mercado. Sua função é aumentar a visibilidade da empresa na mídia, em canais de comunicação, como jornais e portais na internet. Dessa forma, torna-se mais fácil consolidar a marca da empresa para maior credibilidade e aceitação no mercado.

Participe mais nas redes sociais


Outro aspecto de suma importância para a boa imagem da empresa é a participação ativa do empreendedor nas redes sociais. Em um mundo tecnológico, onde a internet contribui intensamente com as relações interpessoais, é importante estar sempre presente onde os clientes estão. Criar um perfil da empresa, com conteúdo próprio e relevante, ajuda na consolidação da marca no mercado. Sem falar que as redes sociais são um ótimo canal para atendimento a clientes.

Mantenha o foco nos clientes


O cliente deve ser o centro de todo o processo. É primordial manter o foco nesse importante personagem, pois ele poderá levar a empresa rumo ao sucesso ou ao fracasso. Sendo assim, um dos principais passos é saber ouvi-lo para entender seus hábitos de consumo e identificar suas principais necessidades. Com isso, a empresa entregará a ele algo relevante, que atenda às suas expectativas. Ao entregar valores, a empresa certamente formará uma excelente imagem no mercado.

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Fonte: administradores.com.br

Andréa Oliveira 12-03-2019 Artigos

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