5 ferramentas online essenciais para o empreendedor

Com algumas ferramentas online, o empreendedor pode melhorar o seu networking, organizar seus negócios, elaborar projetos e trocar experiências com pessoas de todo o mundo.

Com algumas ferramentas online, o empreendedor pode melhorar o seu networking, organizar seus negócios, elaborar projetos e trocar experiências com pessoas de todo o mundo

O mundo virtual traz entretenimento e lazer, mas também pode facilitar a vida das pessoas, em especial a vida do empreendedor. Com algumas ferramentas online, o empreendedor pode melhorar o seu networking, interagir com investidores, fazer parcerias, organizar seus negócios, elaborar projetos e trocar experiências com pessoas de todo o mundo, além de inúmeras possibilidades. Tudo sem nenhum custo, pois os recursos são disponibilizados aos usuários gratuitamente.

A seguir listamos 5 ferramentas online, essenciais para você, empreendedor de sucesso!

1ª ferramenta: Startuptalks

Na Startuptalks, você pode acessar vídeos com entrevistas e palestras motivadoras dos mais renomados empreendedores e criadores de startups de sucesso. A busca pode ser feita, por meio de tags ou temas, de forma automatizada. Além disso, você pode cadastrar seu e-mail para receber uma seleção de vídeos que mais se relacionam com o seu negócio.

2ª ferramenta: Startuptravels

Você é um empreendedor que viaja muito e quer aproveitar suas viagens para conhecer empreendedores do país e do mundo. A Startuptravels poderá ajuda-lo! O site permite o cadastro gratuito do seu perfil, para que você atualize diariamente a data das próximas viagens. Na busca, basta adicionar o seu destino que surge uma lista de empreendedores com os quais você poderá entrar em contato.

3ª ferramenta: Trello

Para o empreendedor que pretende elaborar um projeto atraente, organizado e com bastante estilo, a ferramenta online Trello é o caminho. Por meio dela, você pode ordenar listas em forma de cartões (estes podem ser movidos conforme a necessidade do usuário). Após o término da organização do projeto, este poderá ser salvo ou compartilhado com as pessoas (ou grupos) de sua rede de contatos.  

4ª ferramenta: Evernote

Para organizar suas anotações virtualmente, o Evernote é um recurso bastante prático. Além disso, você poderá dizer adeus aos papéis! O usuário pode salvar textos, imagens e áudios, que podem ser sincronizados e compartilhados com diversos aparelhos (smartphones e computadores). Tudo para aprimorar e potencializar a administração de sua empresa.

5ª ferramenta: Asana

Muitos empreendedores se perdem em meio aos inúmeros e-mails. O Asana possibilita ao empreendedor a organização de todas as atividades da empresa, com praticidade e em uma interface simplificada. Nela há um calendário com o planejamento diário da empresa e a definição de metas para cada período (tudo predefinido pelo usuário). Com isso, os vários projetos que resultariam em uma chuva de e-mails são visualizados em uma só tela.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Exame.

 

Andréa Oliveira 19-08-2015 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.