Empresário - tire algumas dúvidas sobre finanças

As dúvidas podem variar das mais simples às mais complexas, principalmente se as competências do empresário concentram-se em outro campo

As dúvidas podem variar das mais simples às mais complexas, principalmente se as competências do empresário concentram-se em outro campo

Organizar as finanças pode se tornar um pesadelo tanto para pessoas leigas como quem é expert no assunto. Pensando nisso, esclarecemos as dúvidas mais comuns, que provocam certos questionamentos, como planejar as contas, o que pode ser receita ou não, ou ainda para onde pode ser destinada a reserva de uma empresa.

As dúvidas aumentam principalmente se o empresário é de outras áreas

As dúvidas podem variar das mais simples às mais complexas. Principalmente se a expertise do empresário (competências) concentra-se em outras áreas. Muitos pequenos empresários começam a organização do orçamento sem muitos problemas, mas com o tempo, com a complexidade do mundo dos negócios, eles se perdem em meio às finanças.

É preciso um especialista em finanças para criar estratégias que gerem lucro à empresa

Segundo o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, do Curso CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, o controle das finanças é primordial para o sucesso de qualquer empreendimento. Portanto, é preciso um especialista no assunto para analisar o mercado e criar estratégias para que as vendas da empresa sejam suficientes para pagar os custos e as despesas, além de gerar lucro.

Com a expansão dos negócios, é preciso delegar as finanças a um especialista

No início dos negócios tudo são as mil maravilhas, pois as finanças se resumem em gestão de pessoas e de vendas. Entretanto, com o tempo, os negócios vão expandindo e o controle financeiro da empresa torna-se mais complexo. Se o pequeno empresário não tiver afinidade com finanças, seu controle pode virar um pesadelo. Sendo assim, o melhor a fazer é contratar um especialista.

Com a organização das finanças, o empresário saberá qual o seu real faturamento

Empresários que negociam no market place online e recebem comissões pelas vendas, por exemplo, devem ter auxílio de um especialista que controle, de forma organizada, o valor recebido e o percentual da cobrança pelos serviços. Dessa forma, o empreendedor saberá, de forma precisa, qual o seu real faturamento (comissão).

As reservas da empresa deverão ser destinadas a reinvestimentos em negócios

Empresas com sócios devem controlar bem o fluxo de caixa para ter projeções mais claras. Com isso, todos poderão avaliar melhor suas finanças para estimarem que montante precisarão no futuro. Se houver reservas na empresa, estas deverão ser destinadas a reinvestimentos em negócios. Isso só aumenta as chances de sucesso do empreendimento!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

 

Andréa Oliveira 25-10-2015 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.