Quais as tendências do marketing digital para 2016?

Com o marketing digital, a empresa consegue a fidelização do cliente e o empresário obtém sucesso nos negócios.

Com o marketing digital, a empresa consegue a fidelização do cliente e o empresário obtém sucesso nos negócios

O marketing digital cresceu significativamente nos últimos anos, com o principal objetivo de atrair internautas, tornando-os potenciais clientes. Com estratégias inovadoras, o cliente tem uma experiência única ao consumir determinado produto. Como resultado, a empresa consegue a fidelização do cliente e o empresário obtém sucesso nos negócios. Mas quais as tendências do marketing digital para 2016?

Dentre as novidades do marketing digital para 2016, o internauta terá maior acesso a conteúdo interativo no formato de vídeo - vídeos 360°, a layouts de sites sob medida, à realidade virtual e a anúncios - com diálogo interativo com a empresa.

Os sites serão de fácil e rápido acesso

Os sites deverão oferecer ao internauta conteúdo de qualidade, mas que seja de fácil e rápido acesso. Nos dias de hoje, somente a empresa que mostrar eficiência e otimização em seu site obterá êxito no mercado.

Portanto, o site deverá ser projetado para facilitar a navegação e o acesso ao conteúdo. Este deverá apresentar rápido carregamento, caso contrário, o visitante desistirá da navegação. Como consequência, a empresa perderá o cliente.

Os sites se ajustarão a vários tamanhos de tela

Os sites serão bem mais responsivos para se adequarem aos vários tipos de dispositivos. Para isso, eles se ajustarão ao tamanho da tela, seja ela de notebooks, tablets, smartphones ou desktops.

Os vídeos serão o principal meio de oferecer conteúdo

A principal forma de oferecer conteúdo aos internautas será por meio de vídeos. O Youtube, por exemplo, tornou-se uma excelente ferramenta para muitos empresários converterem conteúdo em vendas.

O engajamento dos usuários que acessam o Youtube é muito maior quando comparado a outros do mundo virtual. Pesquisas afirmam que os visitantes permanecem dois minutos a mais em uma página quando há vídeos.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 25-01-2016 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.