Dicas simples para lidar com funcionários mais velhos

Se você lidera um setor com pessoas com mais idade que você, daremos dicas simples para lidar com funcionários de trabalho mais velhos.

Lembre-se sempre de que cada pessoa, independentemente da idade, compreende as mensagens e os fatos de forma diferente uma da outra

Se você lidera um setor com pessoas com mais idade que você, daremos dicas simples para lidar com funcionários de trabalho mais velhos. Primeiramente, aprenda a entender as diferenças individuais. Lembre-se sempre de que cada pessoa, independentemente da idade, compreende as mensagens e os fatos de forma diferente uma da outra.

Em outras palavras, o indivíduo enxerga a realidade de modo bem particular. Portanto, para aprender a se relacionar com as pessoas, você deve seguir essa dica em especial.

Você como gestor de pessoas no setor de uma corporação deve adotar um comportamento que facilite sua comunicação e interação com sua equipe, seja qual for a idade das pessoas que a integram.

Para isso, desenvolva uma relação mútua de respeito e cooperação com cada funcionário. Se ele for mais velho que você e o tratar de forma grosseira e desrespeitosa, tome uma atitude firme e equilibrada para lidar com a situação. Imponha-se como líder diante dele e mostre claramente o que você espera dele.

Mesmo mais velho que você, isso não significa que ele seja o dono da sabedoria e da maturidade! Pelo contrário, se esse funcionário o tratou de forma pouco amigável, faltou a ele um comportamento de alguém maduro e sensato.

Felizmente, casos assim acontecem muito pouco. Em geral, funcionários mais velhos e com mais tempo na empresa gostam de ajudar, são compreensivos e participativos. Entretanto, é preciso que você dê a eles toda a ajuda necessária, em especial, quanto às novas tecnologias, seus mecanismos e suas aplicações no trabalho.

Para isso, solicite à direção da empresa cursos de treinamento profissional para esses funcionários desatualizados. Certamente, eles se tornarão muito mais produtivos e motivados a trabalhar em prol do crescimento da corporação.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: MSN Dinheiro.

Andréa Oliveira 05-02-2016 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.