Como analisar os resultados nas redes sociais e nos sites

Saber analisar os resultados nas redes sociais é vital para mensurar a performance da empresa durante o ano.

Saber analisar os resultados nas redes sociais e nos sites é vital para mensurar a performance da empresa durante o ano
Como analisar os resultados nas redes sociais e nos sites

Saber analisar os resultados nas redes sociais e nos sites é vital para mensurar a performance da empresa durante o ano. Dessa forma, torna-se mais fácil saber qual caminho seguir se os passos não estão sendo dados da forma mais adequada e efetiva. Segundo a especialista em Internet Marketing, Camila Porto, uma boa análise é essencial para ver se os negócios estão no rumo certo ou requerem mudança de rota.

No caso do Facebook, é possível avaliar a taxa de envolvimento das pessoas em relação ao conteúdo da empresa. À medida que o engajamento das pessoas for aumentando, maiores são as vantagens para a sua empresa, pois as pessoas estão sendo impactadas de forma positiva. Basta olhar o número de compartilhamentos, curtidas e comentários que o seu conteúdo motivou.  

O número de cliques e a permanência no site também indicam se o conteúdo da empresa tem motivado a ação esperada nas pessoas. Para isso, é importante avaliar um determinado post e mensurar quantas pessoas visitaram o site a partir desse post, além de quantos cliques a publicação teve em dias, meses ou um período específico. Os resultados devem ser embasados no objetivo específico do conteúdo. Dessa forma, é possível avaliar a performance de cada post no site.

Caso os posts não chamem a atenção das pessoas, é preciso mudar a comunicação de sua empresa com o público imediatamente. Para isso, devem ser utilizadas novas estratégias para envolver as pessoas em seu conteúdo, para que elas passem a interagir com ele de forma produtiva. É importante lembrar que o envolvimento do público com um determinado site depende da qualidade de seus posts e da motivação que eles podem proporcionar em cada clique.

Outro aspecto de suma importância para mensurar os resultados nas redes sociais e nos sites diz respeito ao número de fãs da página. Tudo deve ser minuciosamente calculado e planejado para que, nos próximos dias, meses e anos, o público acesse ainda mais as suas publicações. Para isso, é preciso criar metas para aumentar o índice de fãs (potenciais clientes) de sua empresa.

Enfim, quanto mais engajadas as pessoas estão, mais elas interagem com o conteúdo do site. Consequentemente, maior será o alcance de sua empresa, assim como maiores serão as chances de captar clientes.

Fonte: Administradores.

Conheça o Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes, disponível Online - elaborado por Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório.

Andréa Oliveira 05-01-2017 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.