Dicas para uma carreira de sucesso em 2017

É o momento certo para reavaliarmos nossa vida profissional. Se conseguimos alcançar nossos objetivos enquanto profissionais.

Devemos ser resilientes e confiantes para alcançarmos uma carreira de sucesso em 2017

Dicas para uma carreira de sucesso em 2017
Chegamos a janeiro de 2017. É o momento certo para reavaliarmos nossa vida profissional. Se conseguimos alcançar nossos objetivos enquanto profissionais. De fato, 2016 foi um ano difícil, de muitas cobranças, muita pressão e metas a serem cumpridas. Afinal, ocorreram muitas mudanças no cenário político e econômico do país – em especial devido à crise. Mas não podemos viver no passado, devemos olhar adiante e vislumbrar um futuro de conquistas. Devemos ser resilientes e confiantes para alcançarmos uma carreira de sucesso em 2017. Siga as dicas abaixo e veja como isso é possível.

Habilidades

Todo profissional experiente sabe identificar suas principais habilidades, sabe detectar as tarefas e funções que realiza com maestria. Para obter êxito profissional, não basta apenas traçar metas, é preciso usar instrumentos que o levem até elas. E isso só é possível com prática, talento e inteligência.

Uma boa dica é avaliar em qual contexto determinada habilidade será trabalhada com mais eficiência. Com isso, será possível obter destaque dentre os demais profissionais e mostrar para a empresa o seu devido valor.

Metas

Ao escolher as metas para 2017, o profissional sabe qual rumo tomar, quais as estratégias utilizar em busca dos objetivos e quais ferramentas usar para obter êxito na jornada. Afinal, construir uma carreira de sucesso requer força para enfrentar desafios e encontrar soluções para os problemas. Daí a importância de saber até onde quer chegar.

É preciso estar motivado e criar estímulos que o leve ao ponto de chegada. Compartilhar conhecimentos e obter feedbacks de profissionais bem-sucedidos é uma boa estratégia.  

Padrinho

Tão importante quanto traçar metas e descobrir suas habilidades profissionais, é buscar um padrinho.  Ele o guiará rumo ao sucesso profissional – com a ajuda dele, será mais fácil alcançar o topo. Mas isso não é tarefa fácil. Comprometimento, esforço e dedicação contam bastante para o apadrinhamento.

Portanto, é preciso estar pronto a mostrar todas as suas qualidades profissionais – aquilo que o torna um diferencial na corporação. Dessa forma, você poderá conseguir uma promoção, um aumento salarial ou a coordenação de um importante projeto.

Fonte: Revista PEGN.

Confira os Cursos CPT a Distância da Área Treinamento Profissional.

Andréa Oliveira 12-01-2017 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.