Jovem, siga as dicas e alcance sucesso na carreira profissional

Para alcançar sucesso na carreira profissional, o jovem deve saber usar as mídias sociais e gerenciar bem o tempo

Para alcançar sucesso na carreira profissional, o jovem deve saber usar as mídias sociais e gerenciar bem o tempo

Jovem, siga as dicas e alcance sucesso na carreira profissional

O mercado de trabalho para os jovens está cada vez mais desafiador. Hoje, para se destacar no mercado, o jovem recém-formado tem de mostrar um bom diferencial. Trata-se de um processo, muitas vezes, demorado, pois as empresas buscam profissionais experientes, com expertise na área. Entretanto, é possível ao jovem profissional  alcançar sucesso na carreira com algumas dicas importantes.

Saber usar as mídias sociais

Atualmente, as mídias sociais são uma excelente ferramenta para construir um bom networking. Por meio delas, o jovem profissional pode manter inúmeros contatos com profissionais mais experientes e empresas renomadas. Mas cuidado! Mantenha uma postura equilibrada, seja ético, mostre credibilidade, pois muitos recrutadores navegam pelas redes em busca de jovens talentos.

Buscar experiência extracurricular

Outro importante diferencial é buscar experiências extracurriculares. Além de não ficar estagnado, o jovem profissional se mantém atualizado em relação a tudo o que está acontecendo no mercado. Portanto, participe de feiras, faça cursos de capacitação, faça intercâmbios, faça estágios em empresas, aprenda novas línguas, explore outras áreas do conhecimento, participe de trabalhos voluntários. Tudo é valido se o objetivo é se destacar dos demais.

Conhecer a si mesmo

Para crescer na carreira profissional, é importante que a vida pessoal esteja equilibrada. Para isso pratique o autoconhecimento, faça meditação, busque apoio de especialistas. Com isso, você terá mais facilidade de conhecer a si mesmo. Muitos jovens sentem dificuldade em fazer isso. Mas é essencial conhecer seus pontos fortes e fracos, para aprimorar suas habilidades profissionais e desenvolver competências.

Ter os 4 p’s

Para o jovem dar um upgrade em sua carreira, é de fundamental importância ter os 4 p’s:

Protagonismo: mostrar todo o seu potencial, sendo proativo e participativo.
Paixão: gostar verdadeiramente do trabalho e se motivar com os desafios.
Propósito: ter objetivos e metas bem definidos, que o impulsionem a crescer profissionalmente.
Performance: mostrar ótimo desempenho na realização de suas funções profissionais.

Gerenciar bem o tempo

“Gerenciar o tempo é essencial para evitar o estresse e ter qualidade de vida. As pessoas realizadoras e os profissionais de sucesso sabem perfeitamente como administrar bem o tempo, pois elas percebem que ele é seu limite”, afirma Marcos Antônio Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Gerenciamento do Tempo e Online.

Manter o foco

Não deixar que preocupações atrapalhem sua concentração no trabalho. Quando desatento durante as tarefas, o profissional está sujeito a cometer falhas. Portanto, mantenha o foco e seja um profissional eficiente, produtivo e de destaque na empresa. Certamente a sua boa performance trará bons frutos, como promoções ou bonificações tão importantes para a sua carreira.

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional.

Leia o artigo "Direcione o currículo e obtenha melhores resultados".

Fonte: administradores.com.br

Por Andréa Oliveira.

Andréa Oliveira 13-09-2018 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.