O sonho de toda empresa é obter rápido retorno do investimento para se consolidar no mercado. São várias as estratégias planejadas para se alcançar um bom ROI. “A divulgação da empresa nas redes sociais é um ótimo exemplo, como uma forma acessível e econômica de marketing digital, com rápidos resultados quando comparados a outros recursos”, explica Gregório Ventura, especialista em Gestão Comercial e professor do Curso CPT Marketing e Merchandising - Estratégias Mercadológicas de Vendas.
Como divulgar a empresa nas redes sociais?
Tornar a página comercial - ideal para negócios
Independentemente de ser iniciante (ou não) no ambiente digital, a empresa deve tornar seu perfil comercial. Para isso, é importante realizar o cadastro convencional na rede pretendida. Em seguida, basta simplesmente migrar para a conta comercial. A recomendação se fundamenta nas inúmeras vantagens oferecidas pelo perfil comercial da rede, como a análise de estatísticas e o acesso a ferramentas indispensáveis aos negócios.
Selecionar o público-alvo para direcionar estratégias
Toda empresa deve proceder a uma boa pesquisa de mercado para coletar dados indispensáveis sobre o comportamento do consumidor. Ao conhecer melhor o público-alvo, torna-se mais fácil impactá-lo. Na verdade, é de suma relevância selecionar o público a ser abrangido para desenvolver as melhores estratégias de marketing. Dessa forma, em tempo relativamente curto, a empresa alcançará resultados surpreendentes.
Investir na qualidade das imagens
A página comercial deve ser personalizada. Entretanto, é preciso investir na qualidade das imagens da foto e da capa. Uma dica interessante é posicionar o logotipo da marca no centro da imagem do perfil. Ele pode ser criado, gratuitamente, no Logaster, em tamanho ajustado ao Facebook, Instagram e Linkedin. Na capa, explore um slogan chamativo com as melhores características do produto/serviço.
Planejar o conteúdo a ser publicado
O conteúdo publicado na página comercial da empresa deve ser autêntico, relevante e impactante. Dessa forma, a abrangência da marca será ampliada devido ao aumento do número de seguidores. Uma dica indispensável é alternar o conteúdo com posts variados, principalmente quanto à estrutura. Imagens com frases de motivação, vídeos institucionais, infográficos autoexplicativos, além de dicas inovadoras são excelentes opções.
Interagir com o público para criar laços
Não basta diversificar no conteúdo se a empresa não interage com o público. A interação estreita os laços com os seguidores e os conecta com a marca. Estimular o público a expor opiniões, dar sugestões e tirar dúvidas já é um bom começo. E não para por aí! Solicitar a participação em pesquisas e concursos, ou ainda pedir o compartilhamento de fotos também são meios de garantir a fidelização dos clientes para com a marca.
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Fonte: administradores.com.br
Por Andréa Oliveira.
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