Cuidados ao telefone

Cuidados ao telefone Nada melhor para cativar um cliente do que um tratamento cortês, diferencial. Ao telefone, as regras de cortesia devem ser

Cuidados ao telefone

Nada melhor para cativar um cliente do que um tratamento cortês, diferencial. Ao telefone, as regras de cortesia devem ser seguidas ainda mais rigidamente, pois quando o tratamento ocorre pessoalmente, a comunicação ocorre em várias esferas. Para que o diferencial da sua empresa possa também ser percebido pelo telefone, observe alguns cuidados a serem tomados.

  • Padrão de atendimento: ao atender ao telefone, identifique o nome da empresa, o seu nome e a saudação.
  • Polidez: seja educado, cortês. Não faça uso de expressões vulgares e gírias. Fale sempre de maneira que a pessoa te entenda.
  • Agilidade: não deixe o telefone tocar por muito tempo. Atende, se possível, ao primeiro toque, pois o cliente pode achar que ligou errado ou que o número mudou.
  • Recados: Anote sempre os recados e, para isso, tenha sempre a mão um bloco de notas e caneta. Nome, assunto e horário devem ser anotados.
  • Retornar: Retorne sempre as ligações. Dar satisfação ao cliente é uma maneira de ele se sentir especial.
Emprego e Renda 20-07-2012 Dicas da Edição

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