Coaching, a profissão do momento

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades.

Com um bom curso e uma boa instrução, é possível se adaptar e tomar as rédeas do mercado.

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. É um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.

Segundo Madalena Feliciano, Diretora do Instituto Profissional de Coaching, essa é uma metodologia de apoio ao autodesenvolvimento, que esclarece para o cliente pontos fundamentais como: quem ele é, o que está fazendo, por que o está fazendo, o lugar em que quer chegar e como chegar lá.

“O processo de coaching é baseado em ferramentas e técnicas que promovem mudanças comportamentais, visando principalmente o desenvolvimento de potenciais e a melhoria do desempenho, tanto na área pessoal como dentro de meio corporativo”, explica Madalena.

O Coaching facilita a transformação de objetivos em metas concretas. Focaliza o local em que se quer chegar partindo dos recursos atuais, considerando quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas, quais esforços e recursos que devem ser mobilizados para suprir as carências e quais as limitações e hábitos improdutivos que precisam ser vencidos nos níveis intrapessoal, interpessoal e profissional.

Fonte: Instituto Profissional de Coaching - Madalena Feliciano

Paula Martins 06-09-2013 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.