Aplicativo ajuda desempregado a buscar vaga de emprego

Após ter contratado um gerente de projetos e desenvolvido vários testes com usuários de smartphone, dono de empresa de TI cria app para auxiliar desempregado na busca de...

Por meio do app, o desempregado poderá encaminhar seu currículo a empresas e agências, sem necessidade de cadastro, em seu próprio smartphone

 

Após ter contratado um gerente de projetos e desenvolvido vários testes com usuários de smartphone, dono de empresa de TI cria app para auxiliar desempregado na busca de uma vaga de emprego.

A ideia surgiu devido ao grande aumento dos desempregados em nosso país. Em maio de 2014, eram 6,8% de pessoas sem emprego. Já nesse mesmo período de 2015, a porcentagem subiu para 8,1%, com tendência a aumentar devido à crise econômica do país.

Segundo o empresário Robson Severo dos Santos, ele optou por um aplicativo no celular, porque constatou que nem todo mundo tem computador em casa. No entanto, a maioria tem um smartphone. Dessa forma, o usuário consegue se cadastrar numa vaga de onde estiver.

O mais interessante é que o usuário não arcará com nenhum centavo para usar o aplicativo. O faturamento do empreendedor será em cima das empresas e não do desempregado. E tudo a preços bem justos!

Assim que for lançado, o app poderá ser instalado nos smartphones gratuitamente. De forma, automatizada, o desempregado poderá encaminhar seu currículo, sem necessidade de cadastro, em seu próprio smartphone. Feito isso, o usuário começará a receber todas as vagas existentes em empresas e agências de todo o Brasil. Incrível não?

Finalmente, em meio à crise, surge uma luz no fim do túnel para muitos brasileiros que lutam por um trabalho digno e uma vida melhor.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: PEGN.

 

 

Andréa Oliveira 05-08-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.