Use a assessoria de imprensa para expor sua marca

Uma boa tática para atrair a atenção em feiras de negócios é usar a assessoria de imprensa da empresa dias antes do início do evento

Na maioria das vezes, a marca da empresa é inovadora e com potencial para ganhar o mercado. Mas de nada adianta se o empresário não souber expô-la para conquistar a atenção de jornalistas e clientes. Uma boa tática para atrair a atenção nas feiras de negócios é usar a assessoria de imprensa dias antes do início do evento.

A ABF Franchising Expo é uma das mais famosas feiras de negócios, que atrai empresários, investidores e jornalistas de todo o país. Portanto, pode ser a vitrine da sua marca. Principalmente porque a imprensa dá grande valor e relevância a eventos como esse – tamanha a sua importância econômica.

Em outras palavras, feiras como a ABF podem ser a chance de você tornar visível a sua marca. Para isso, o árduo trabalho de sua assessoria de imprensa é de grande valor.  Saiba como:

->Antes da feira de negócios, a assessoria de imprensa da empresa deve iniciar as atividades para divulgar a sua marca. De que forma? Realizando uma reunião – em geral, com 20 a 30 dias de antecedência do evento, para alinhamento e planejamento da estratégia de comunicação. O principal objetivo é listar a empresa nos jornais antes do início da mostra de negócios.

->No primeiro dia do evento, a assessoria fica encarregada do press-kit da empresa e permanece na sala de imprensa para receber os jornalistas que cobrirão a feira de negócios. Nesse momento, é agendada uma entrevista com o empresário – que levará o jornalista para conhecer o seu stand (e apresentar a sua marca).

->Após a mostra de negócios, a empresa deve avaliar os resultados do trabalho de marketing empresarial. Ao mesmo tempo, deve manter contato com os jornalistas - para que a marca continue a ser lembrada em futuros eventos.  Ou seja, os laços entre empresário e jornalistas devem ser fortalecidos em prol da divulgação da marca.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Andréa Oliveira 15-06-2016 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.