Seminário do IBEF/SP aborda diversidade de gêneros nas empresas

Muitos empresários com visão têm buscado a valorização da diversidade de gêneros nas empresas

Muitos empresários com visão têm buscado a valorização da diversidade de gêneros nas empresas
Seminário do IBEF/SP aborda diversidade de gêneros nas empresas

“A boa gestão de pessoas em uma empresa é essencial para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios. Mas é preciso que seja realizado um trabalho contínuo de inclusão social para que todos tenham as mesmas oportunidades, sem discriminação nem intolerância”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 da Área Gestão Empresarial.

Felizmente, muitos empresários com visão têm buscado a valorização da diversidade nas empresas. Em todo o país, tem ocorrido discussões sobre o tema, tendo em vista a importância da diversidade para a produtividade, a competitividade e a inovação. Inclusive, no dia 31 de agosto, foi realizado o Seminário do IBEF/SP - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo, onde foram discutidas questões de gênero e seu valor para as empresas.

O mesmo aconteceu em Recife, no dia 29 de agosto, no Fórum de Diversidade, Produtividade e Fortalecimento da Cultura Organizacional, promovido pela Amcham. Não apenas em eventos a temática vem à tona. Jornais e sites renomados têm divulgado continuamente sobre a diversidade e os estereótipos de gênero nas corporações mundiais e nacionais. Isso nos mostra que a visão das pessoas em relação ao feminino e ao masculino tem rompido paradigmas.

Trata-se de uma mudança positiva tanto para os colaboradores da empresa como para os empresários. Entretanto, é preciso que os gestores pesquisem o que tem acontecido em outras empresas para incorporar ao ambiente de trabalho as melhores práticas em torno da diversidade de gêneros e seus benefícios para as corporações.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Confira a notícia "Mulheres negras passaram a receber melhores salários" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.


Andréa Oliveira 01-09-2017 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.