Mercado da moda ganha força no Brasil

No Brasil, o mercado da moda é um dos mais rentáveis e promissores atualmente

No Brasil, o mercado da moda é um dos mais rentáveis e promissores atualmente

Mercado da moda ganha força no Brasil
Embora nem todos os mercados estejam passando por uma boa fase, tendo em vista a crise econômica, o mercado da moda ganha força no Brasil. Atualmente, ele é um dos mais rentáveis e promissores como nunca antes visto. Por tais motivos, muitos empreendedores têm investido no lucrativo mundo da moda. São mais de 360 mil empresas atuantes, com mais de 650 mil postos de trabalho e faturamento de bilhões.

O surgimento de novas lojas virtuais e a concorrência entre as grandes redes varejistas de moda tornaram os brasileiros um dos maiores consumidores de roupas do mundo (quarto maior). As vendas chegam a mais de US$ 42 bilhões e as estimativas são para faturamentos ainda maiores nos próximos anos. Portanto, o mercado da moda é uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende investir em marcas importadas ou nacionais (cada vez mais competitivas).

Os varejistas que adaptaram o seu modelo de negócio ao comércio virtual de moda merecem destaque. Mesmo porque as lojas físicas têm perdido espaço para o e-commerce. Conforme divulgado pelo Google, mais de 50% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet antes de comprar um produto (até mesmo se o objetivo for a compra na loja física). Na verdade, os smartphones (em especial) mudaram (e têm mudado) o comportamento dos consumidores.

As projeções indicam que mais de 50% dos compradores online são mulheres (entre 25 e 44 anos). Destas, mais da metade pesquisa na internet (via computador) - a parte restante realiza buscas nos smartphones e tablets. E os produtos campeões de busca são as roupas (73%), seguidas por calçados (67%), acessórios (63%) e bolsas (50%). Segundo pesquisas, as redes sociais são o principal canal de divulgação das marcas.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: administradores.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT e, Cursos Online, da Área Confecção de Roupas:

Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas
Confecção de Camisas Masculinas
Confecção de Vestidos

Andréa Oliveira 27-02-2018 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.