Confira as diferenças entre Small Data e Big Data

O Big Data facilita o gerenciamento de grande volume e variedade de informações, que são geradas no dia a dia das empresas

Confira as diferenças entre Small Data e Big Data

Atualmente, com o avanço tecnológico, as empresas passaram a gerenciar dados originados dos processos da organização, de forma mais segura, rápida e eficiente. Assim surgiram as ferramentas Small Data e Big Data. Este último envolve gestão e controle de grande quantidade de informações, como os contínuos relatórios sobre hábitos dos consumidores e suas preferências.

O Big Data facilita o gerenciamento de grande volume e variedade de informações, que são geradas no dia a dia das companhias. O objetivo principal é garantir eficiência e rapidez ao processamento dos dados, o que leva as empresas rumo ao sucesso. Já o Small Data tornou-se indispensável a empresas, que primam pela qualidade dos produtos e serviços, o que garante aos clientes atendimento personalizado e diferenciado.

Diferentemente do Big Data, que analisa os dados de forma quantitativa, o Small Data, avalia as informações qualitativamente. Além disso, o Small Data analisa as opiniões sobre experiências dos consumidores e suas principais necessidades. Isso permite às empresas tomarem decisões mais precisas e acertadas para proporcionar aos clientes experiências acima de suas expectativas.

Empresas bem-sucedidas no mercado oferecem aos clientes produtos e serviços que promovem experiências únicas. Como resultado, os consumidores se tornam clientes fiéis. E, hoje, está mais do que provado que a fidelização do cliente aumenta, consideravelmente, o lucro das empresas”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT a Distância e Online Fidelização de Clientes.

O Big Data coleta dados onde são gerados, como computadores da empresa e sistemas na nuvem. Quanto ao Small Data, ele reúne informações de pesquisas e redes sociais. Dessa forma, os gestores têm acesso a opiniões e reclamações dos clientes, assim como hábitos de consumo e comportamentos. Tanto o Big Data como o Small Data são fundamentais para o crescimento das empresas em um mercado tão competitivo.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Como tornar o backup da empresa mais seguro".

Fonte: administradores.com.br

Andréa Oliveira 18-03-2019 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.