Deixe de lado alguns maus hábitos em 2019

Alguns maus hábitos impedem a produtividade no trabalho e geram um certo constrangimento por parte dos colegas

Deixe de lado alguns maus hábitos em 2019

No campo profissional, alguns maus hábitos impedem a sua boa produtividade, geram um certo constrangimento por parte dos colegas e até mesmo comprometem a sua imagem pessoal. Para começar 2019, com plena disposição, pronto para mudar suas atitudes, escolhemos algumas dicas fundamentais a todo profissional que busca o sucesso.

Não dê ouvido a fofocas


Um hábito muito comum nas empresas é o de dar ouvido a fofocas. Este é um comportamento inadequado até mesmo quando na vida pessoal. Sendo assim, evite fazer comentários maldosos sobre chefes e colegas de trabalho e jamais espalhe boatos. Quando alguém vier com fofocas, mude imediatamente de assunto e diga que, no momento, você está ocupado com suas atividades profissionais.

Siga seu relógio biológico


Muitos afirmam que os profissionais de sucesso sempre acordam cedo para o trabalho. Esta é uma afirmação até certo ponto correta, mas nem sempre é assim que acontece. Há pessoas que rendem melhor à noite, pois seu metabolismo funciona dessa forma. Outras são muito mais produtivas à tarde. Tudo depende do relógio biológico de cada indivíduo. Portanto, concentre suas atividades no período em que você estiver no auge de sua disposição.

Gerencie melhor o seu tempo


“Hoje em dia, saber gerenciar o tempo é essencial para evitar estresse e ganhar qualidade de vida. As pessoas realizadoras, que alcançam sucesso, são as que seguem cuidados na administração de seu tempo. Sendo assim, gerencie melhor seu tempo e seja muito mais produtivo no trabalho”, afirma Marcos Antônio Barbosa, renomado consultor de empresas e professor do Curso CPT a Distância e Online Gerenciamento do Tempo.

Não interrompa as colegas de trabalho


Nossa cultura ainda é machista e, por isso, alguns homens não dão importância ao que as mulheres têm a dizer. No campo profissional, este é um mau hábito comum, que deve ser eliminado por completo. É importante lembrar que muitas mulheres preenchem cargos de chefia e posições importantes em empresas de renome no país, pois tiveram mérito para tal. Sendo assim, evite interromper as colegas de trabalho, pois ótimas ideias podem ser perdidas.

Não perca tempo organizando e-mails


Organizar os e-mails é uma forma de tornar mais fácil o acesso a eles quando necessário. Entretanto, é imprescindível não tornar essa prática um mau hábito, que possa prejudicar sua produtividade e eficiência no trabalho. Em sua rotina profissional, há outras atividades e funções a serem realizadas conforme o grau de importância. Os e-mails não são prioridade! Foque sua atenção em tudo o que é urgente e essencial.

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Leia o artigo "Dicas para aumentar a produtividade no trabalho".

Fonte: revistapegn.globo.com

Andréa Oliveira 05-02-2019 Notícias

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