Empresa, siga rumo ao crescimento

Definir objetivos claros e bem estruturados é um grande passo rumo ao crescimento

Empresa, siga rumo ao crescimento

“Todo empreendedor busca o crescimento dos negócios. Independentemente de ter aberto a empresa para fugir do desemprego ou para aumentar a remuneração atual enquanto empregado, o fato é o seguinte: a empresa tem de crescer para se consolidar no mercado. Caso contrário, ela está sujeita ao fracasso em curto período de tempo”, afirma Hélvio Tadeu, professor do Curso CPT a Distância e Online Como Administrar Pequenas Empresas.

Assim que uma empresa ingressa no mercado, todos os olhares são direcionados a ela. Isso acontece porque ou a empresa é inovadora, ou ela oferece serviços/produtos já existentes, mas aprimorados. Com o tempo, o impacto inicial dá lugar ao trivial, pois as pessoas se acostumam com a novidade. O que era novo logo se torna mais um negócio em meio a tantos outros no mercado.

Para evitar tal efeito, a empresa deve conquistar e reter clientes dia após dia, para que os negócios obtenham êxito. Isso requer a definição de metas e objetivos claros e bem estruturados. Além disso, devem ser desenvolvidas estratégias, que apontem para um futuro promissor e rentável para a empresa. Nesse contexto, a gestão estratégica desempenha um papel determinante para guiar a empresa rumo ao crescimento.

Em síntese, a empresa deve, acima de tudo, saber onde quer chegar. Além disso, é indispensável projetar em quantos meses ou anos ela atingirá seus objetivos. Da mesma forma, é essencial buscar recursos para viabilizar os negócios, desde os recursos financeiros e operacionais até os recursos tecnológicos e o capital humano. Por fim, é só colocar tudo em prática e voilá, o sucesso virá!

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Como montar um negócio de sucesso."

Fonte: administradores.com.br

Andréa Oliveira 13-05-2019 Notícias

Faça já o Download Grátis

Download brinde Como Iniciar seu Negócio

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.