Fuja da rotina e seja criativo

Precisamos fugir da rotina e desenvolver nossa criatividade, originalidade, imaginação e inventividade

Fuja da rotina e seja criativo

Seguir uma rotina é uma constante em nossas vidas, abrangendo todos os campos, desde o social e pessoal até o acadêmico e profissional. Em sociedade, por exemplo, somos obrigados a nos adaptar a padrões predeterminados. Já na vida acadêmica, temos de decorar fórmulas e teorias definidas. No campo profissional, desenvolvemos atividades seguindo práticas estabelecidas por nossa área de atuação. Embora a rotina apresente benefícios, em alguns casos, ela inibe nossa criatividade.

Nós podemos adotar uma rotina, mas sem que anulemos nosso espírito criativo. De fato, esta é uma tarefa difícil, pois desde a infância nossas vontades e nossos sonhos são repreendidos. Quando pequenos, sonhamos em ser astronautas e bailarinas, mas não somos levados a sério. Os adultos acham que são desejos fantasiosos e intangíveis. Com isso, nos limitamos a sonhar e crescemos sem acreditar em nosso potencial, sem acreditar que somos capazes de conquistar os mais difíceis desafios.

Entretanto, nós nos limitamos a uma rotina de pensamentos e ações seguindo nossas vidas e tolhendo nossa capacidade de criar e imaginar como fazíamos quando crianças. Precisamos desenvolver nossa criatividade, originalidade, imaginação, inventividade. Consequentemente, alcançaremos resultados surpreendentes, principalmente em nossa vida profissional. Enfim, o uso da criatividade aumenta nosso bem-estar e nossa satisfação para que sejamos sempre criativos.

Conheça o Curso CPT a Distância e Online Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística.

Leia o artigo "Criatividade, o diferencial na gestão de empresas".

Fontes: administradores.com.br

Andréa Oliveira 21-01-2019 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.