Saiba mais sobre assessoria de carreira

São inúmeras as vantagens da assessoria de carreira, desde o conhecimento de novas competências até o empoderamento profissional

Saiba mais sobre assessoria de carreira

Desde o momento em que escolhemos qual carreira seguir, buscamos nossa realização profissional. Entretanto, para alcançar o tão almejado sucesso, é indispensável investir na carreira, seja com novos cursos seja com especializações na área. Outra forma é por meio da assessoria de carreira, que pode ser direcionada a profissionais já atuantes no mercado ou mesmo trainees.

O assessor de carreira oferece orientação e suporte para o autoconhecimento profissional e não para recolocação deste no mercado. Por esse motivo, o mais recomendado é contratar o assessor de carreira quando estamos empregados, mas nos sentimos insatisfeitos profissionalmente. Por meio da assessoria de carreira, conseguimos avaliar a causa ou causas da nossa frustração.

São inúmeras as vantagens da assessoria de carreira, desde o conhecimento de novas competências até o empoderamento profissional. Graças ao assessor, tornamos nosso currículo mais atrativo para os recrutadores, headhunters e consultores de RH, além de nos prepararmos melhor para entrevistas de emprego. Ele também nos auxilia a melhorar nossa visibilidade do LinkedIn e a expor o nosso perfil com base em nossos objetivos profissionais.

Trata-se de um trabalho personalizado e diferenciado, de sumo valor. Mas para obter bons resultados, é essencial escolher um assessor de carreira experiente e reconhecido no mercado. Além disso, deve haver colaboração e confiança entre o assessor e o assessorado. Este também deve estar aberto às possibilidades sugeridas pelo assessor. Assim, todo o processo ocorrerá com maior assertividade.

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Treinamento Profissional.

Leia o artigo "Quer investir na carreira profissional? Saiba como".

Fonte: administradores.com.br

Andréa Oliveira 04-01-2019 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.