Você sabe o que são fintechs?

As fintechs utilizam a tecnologia desenvolvendo ferramentas e processos inovadores

Você sabe o que são fintechs?

Com os avanços tecnológicos surgiram as fintechs (finanças + tecnologia). Por meio delas, a tecnologia é implantada em produtos/serviços de empresas, que buscam consolidação e força competitiva no mercado financeiro. Quem investe nesse nicho prima por melhor conectividade, maior agilidade e boa experiência do usuário no mercado virtual.

Serviços prestados pelas fintechs


As fintechs oferecem uma grande variedade de produtos/serviços a empresas e clientes. Todos alicerçados na inovação tecnológica em prol da melhor experiência do usuário. Dentre os produtos oferecidos, ganham destaque os financiamentos, os empréstimos, além das operações no cartão de crédito.

Já dentre os serviços oferecidos, as plataformas de gerenciamento de finanças ganham destaque. Elas possibilitam aos usuários fazerem empréstimos entre si, tornando as relações financeiras mais dinâmicas e práticas, seja na contratação de cartões de crédito seja na solicitação de financiamentos.

Diferenças entre fintechs e instituições financeiras


Embora tanto as fintechs como as instituições financeiras invistam em tecnologia, para tornar mais fácil e simples os serviços, ambas apresentam diferenças. Ao contrário dos bancos, as fintechs utilizam a tecnologia desenvolvendo ferramentas e processos inovadores, que otimizam a gestão empresarial.

Com isso, os usuários dos produtos/serviços têm uma excelente experiência. Mesmo porque, com o emprego da tecnologia, ocorre a desburocratização dos processos, além de maior controle e monitoramento das operações. Sem falar na redução de custos e melhor conectividade.

 

Conheça o Curso CPT a Distância e Online Administração Financeira na Pequena Empresa.

Leia o artigo "Empresário - tire algumas dúvidas sobre finanças".

Fonte: ecommercebrasil.com.br

Andréa Oliveira 15-01-2019 Notícias

Faça já o Download Grátis

Download brinde Livro A Arte de Ganhar Dinheiro

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.