Centro de Produções Técnicas

Artigos

Como reagir diante do fracasso

É indispensável avaliarmos o motivo do fracasso para tirarmos dele um valioso e produtivo aprendizado

Como reagir diante do fracasso

 

Muitas vezes, tanto na vida pessoal como profissional, não sabemos reagir diante do fracasso. Nós nos esquecemos de que todos estamos sujeitos a falhas, a derrotas, a perdas. Da mesma forma, não nos lembramos de que as fases ruins passam. Em especial, no mundo dos negócios, algumas vezes, fracassar é inevitável, pois os riscos são maiores. Entretanto, há meios de lidar com o fracasso e tirar dele uma preciosa lição para toda a vida.

Leia mais...

Como fazer um atendimento online personalizado

Para fazer um atendimento online personalizado, é preciso investir em uma plataforma digital integrada

Como fazer um atendimento online personalizado

O atendimento online personalizado é um dos caminhos mais simples para se chegar ao sucesso. Para isso, é impreterível oferecer boa capacitação profissional à equipe. Com isso, além de a aumentar as vendas, o empresário dará um passo adiante para a fidelização dos clientes. “Ao atender o consumidor com excelência, a empresa supera as suas expectativas em relação à empresa, além de proporcionar a ele plena satisfação”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes em Livro+DVD e Online.

Leia mais...

Tutorial rápido para vender mais na internet

É essencial que o empreendedor digital crie mecanismos para vender mais na internet, independentemente do seu modelo de negócio

Tutorial rápido para vender mais na internet

Com os avanços na tecnologia digital, o mercado virtual tem abrangido os mais variados modelos de negócio. Além do e-commerce convencional, os infoprodutos (como os cursos a distância) e a prestação de serviços (como os de designers de interiores) merecem destaque. Afinal, os tempos mudaram! O mercado digital não mais se restringe a compras em lojas virtuais. Portanto, é essencial que o empreendedor digital crie mecanismos para vender mais na internet, independentemente do seu modelo de negócio.

Leia mais...

Descubra os benefícios do plano de negócios

O plano de negócios traz uma série de benefícios ao empresário e sucesso do empreendimento

Descubra os benefícios do plano de negócios
“Em um mercado tão competitivo, para assegurar o sucesso do empreendimento, é indispensável planejar o negócio antes mesmo de sair do papel. Os riscos devem ser criteriosamente calculados em um plano de negócios sistematizado e bem estruturado”, afirma Adriano Godoy, professor do Curso a Distância CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing em Livro+DVD e Online.

Leia mais...

Boa comunicação interna evita problemas com “rádio peão”

Os problemas gerados pela “rádio peão” reduzem significativamente a produtividade da empresa

Boa comunicação interna evita problemas com “rádio peão”

A tão conhecida “rádio peão”, atribuída a conversas de corredor, fofocas e informações não oficiais, é um sério problema para as empresas. Além de afetar os ares da organização, essa prática imatura e inadequada prejudica o acesso a informações autênticas, pois a mensagem chega deturpada ao destinatário. Isso reduz a produtividade dos colaboradores. Além disso, os erros tornam-se recorrentes, o que traz grandes desvantagens aos negócios.

Leia mais...

Descubra os negócios mais lucrativos para 2018

Os setores de construção e transporte de cargas estão entre os negócios mais lucrativos para 2018

Descubra os negócios mais lucrativos para 2018“No mundo dos negócios, o administrador enfrenta uma série de desafios, dentre eles, colocar os produtos/serviços no mercado, com a máxima qualidade e o menor preço. Assim, é possível conquistar mais clientes e alcançar bom faturamento. Mas quando o setor passa por um bom momento, as chances de sucesso são ainda maiores”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas em Livro+DVD e Online.

Leia mais...

Descubra os perfis de clientes para compra

Alguns clientes são motivados à compra para resolver um problema, outros para economizar tempo

Descubra os perfis de clientes para compra“Quando o cliente tem uma boa experiência na compra de produtos ou aquisição de serviços, ele se sente motivado, engajado, encantado em relação à empresa. Afinal, suas expectativas foram superadas e, como resultado, ele se tornou um cliente fiel e leal à marca”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes em Livro+DVD e Online. Mas não apenas a superação de expectativas induz o cliente à compra, há fatores motivadores, que chegam ao mesmo resultado.

Leia mais...

Dê um fim à procrastinação

Para impedir que a procrastinação se torne um vício, primeiramente deve ser identificada a causa do adiamento

Dê um fim à procrastinaçãoPesquisa realizada por norte-americanos, no Departamento de Psicologia e Neurociência da Universidade do Colorado (EUA), afirma que a procrastinação, o “deixar para depois”, em alguns casos, é influenciado por fatores genéticos. Mas embora esta possa ser uma predisposição, é possível condicionar as ações, que levam uma pessoa a adiar tarefas. Segundo Zora Viana, renomada diretora executiva, as mudanças de atitude ajudam a reverter esse quadro.

Leia mais...

Frases proativas ajudam na negociação

As frases proativas são uma excelente ferramenta para nos ajudar na negociação

Frases proativas ajudam na negociaçãoSegundo Inessa Franco, coach de inteligência emocional, quando alguém participa de uma reunião de negócios, deve conter as emoções e controlar a ansiedade. As concessões devem ser feitas aos poucos. Afinal, negociar requer equilíbrio e jogo de cintura. “Negociar é uma arte. Exige sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de análise e compreensão das relações humanas por meio de acesso a conceito e técnicas”, completa Nelson Fernandes Maciel, professor do Curso a Distância CPT de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso em Livro+DVD e Online.

Leia mais...

6 direitos do consumidor, que muitos desconhecem

É urgente que o consumidor brasileiro comece a buscar informações, em fontes seguras, para lutar por seus direitos

6 direitos do consumidor, que muitos desconhecemHá muito, a relação entre consumidores e empresas tem gerado conflitos entre as partes, inclusive muitas desavenças resultam em ações judiciais. Não foi mera coincidência que, em 15 de março de 1991, entrou em vigor o CDC - Código de Defesa do Consumidor. Décadas se passaram e recentemente as mudanças no mercado impulsionaram a aprovação da reforma do CDC, com o objetivo de fortalecer órgãos como Procon, combater os abusos publicitários, controlar o superendividamento e regulamentar o comércio eletrônico.

Leia mais...