Quem Fabrica a Crise é a Expectativa!

Não sou economista de formação nem de informação. Sou palestrante motivacional, de estratégica e liderança. Porém, no dia a dia no mercado, percebo que quem fabrica...

“Quando você espera pelo pior, geralmente ele acontece”.  Gilclér Regina

Não sou economista de formação nem de informação. Sou palestrante motivacional, de estratégica e liderança. Porém, no dia a dia no mercado, percebo que quem fabrica uma crise geralmente é a expectativa de esperar pelo pior. E esperando por tempos difíceis você não tira o dinheiro da poupança, isto é, das suas reservas, para trocar de carro, comprar bens de consumo, roupas, óculos, o que for, deixa de ir a restaurantes, cinemas, deixa de tirar férias, passeios, etc... Pelo contrário, você pensa: “Deixa eu guardar porque posso precisar”.

Quem é o culpado disso? Vejo uma grande responsabilidade em ações governamentais equivocadas, aumento desenfreado de impostos (e sempre ouvimos em reforma tributária que, na prática, tem isso: aumentos...). Na outra vertente, o culpado é a mídia, que precisa de notícias diárias e dá-lhe crise. Como motivador de pessoas, não vejo mágica na vida. Existem resultados. E estes só acontecem quando você consegue unir conhecimento + trabalho + atitudes (isto é, decisões e comportamentos). Acontece aí o sucesso!

Os motivados fazem... Os desmotivados reclamam. E neste caso, dá-lhe crise. Ou seja, a regra é remar contra a maré porque remar a favor é muito fácil. Para descer o rio, não precisa de esforço. A mesmice se pertence. Os mesmos não fazem sucesso. Quando o negócio é bom para todo mundo, não é bom para ninguém. Quando você fica doente, o cara da farmácia ganha dinheiro, o taxista, o hospital, o médico, o laboratório, etc...

Sucesso na crise, resumindo a ópera: “Ver o que todo mundo vê e enxergar diferente. Não basta fazer melhor, é preciso uma forma de fazer diferente, isto é, que diferencie você da multidão, ou seja, seu trabalho, seu serviço, seus produtos, sua empresa, de todo o mercado”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3.000 palestras realizadas no Brasil e em outros países.

Andréa Oliveira 10-09-2014 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.