Com bagagem, profissionais com mais de 40 investem em carreira digital

Cansaço com a rotina puxada, falta de motivação e perspectiva, pouco tempo para a família, insatisfação com cargo e salário. Esses são fatores presentes no dia a dia...

A ousadia de arriscar e trilhar novos caminhos já faz parte da vida de trabalhadores com mais de 40

 

Cansaço com a rotina puxada, falta de motivação e perspectiva, pouco tempo para a família, insatisfação com cargo e salário. Esses são fatores presentes no dia a dia de muitos profissionais e que fortalecem a ideia de mudança de carreira. E a ousadia de arriscar e trilhar novos caminhos, tão característica da Geração Y, já faz parte da vida de trabalhadores com mais de 40.

A carreira digital, que valoriza o conhecimento, já virou uma grande opção para os mais sêniores.

“Aos 40, a pessoa tem muito mais experiências profissionais e pessoais e isso é preciosíssimo no empreendedorismo digital. Com tamanha bagagem, a pessoa pode desenvolver um infoproduto, escrever e-books, dar palestras, treinamentos, etc., tudo isso através da internet”, explica Alan Pakes, um dos maiores especialistas no assunto no Brasil e fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital, que terá a terceira edição em outubro).

Segundo ele, as pessoas hoje ganham muito dinheiro no empreendedorismo digital contando suas próprias histórias e transmitindo conhecimento.

“Vamos pegar como exemplo um homem casado por mais de 20 anos. Nesse tempo, depois de alguns erros e muitos acertos, ele certamente teve muitos aprendizados. Então, se ele listar cinco coisas que aprendeu e faz até hoje para manter o seu casamento feliz, pode montar um e-book ou um treinamento para casais.”

De acordo com Pakes, as vantagens do online se sobrepõem até ao medo de começar uma nova carreira, do zero.

“As pessoas hoje em dia estão cada vez mais buscando qualidade de vida. Elas querem ficar próximas da família, ter mais tempo para viajar e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Para quem já está um pouco cansado do mundo corporativo, do trabalho formal, o empreendedorismo digital cai como uma luva.”


Fonte: Almir Rizzatto/RTZ Comunicação.

Silvania Teixeira 29-09-2014 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.