Educação e desafios

Quando você trabalha com metas, tem de entender que a palavra mais importante é foco e esta deve vir somada à palavra atitude. Isso é educação, pois você acabará...

Quando você trabalha com metas, tem de entender que a palavra mais

importante é foco e esta deve vir somada à palavra atitude

 

“Quem fica atado ao passado só tem um caminho a seguir: o fracasso”.  (Gilclér Regina)                                                                                

Fiquei me perguntando por muito tempo: O que educação tem a ver com sucesso? Qual a importância de se ter desafios? Uma conclusão a que cheguei é que desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. E isso é um processo educacional.

Quando uma pessoa se frustra, duas reações acontecem. A primeira é de raiva e a segunda de tristeza. Mas você precisa saber que a frustração faz parte da vida e isso faz parte da educação para o sucesso.

Quando você trabalha com metas, tem de entender que a palavra mais importante é foco e esta deve vir somada à palavra atitude. Isso é educação, pois você acabará percebendo que, quando faz antes o que está em segundo lugar, perde o foco. Isto é, não saberá trabalhar prioridades.

Há casais que brigam e repetem constantemente que vão se separar, que não aguentam mais. Como tudo aquilo em que você pensa acaba crescendo, com o tempo, ambos acabam mesmo se separando.

Assim, se você pensa em medo, em dor, em tristeza, em alegrias, em resultados, em riqueza... Tudo isso crescerá e irá gerar uma forte tendência de virar realidade.

Um tubarão não cresce quando colocado no aquário. Ele só crescerá no mar. Da mesma forma, a educação para o sucesso força você a sair do aquário, da telinha, a pensar grande e voltar-se para o alto.

Não há nada pior que levantar de manhã e não ter objetivos, não saber o que vai fazer. Salvo quando está curtindo suas férias. Você deve ter sonhos, mas os desafios da educação o ensinam a trabalhar com metas. Um sonho sem metas é uma mera fantasia, não o leva a lugar nenhum.

O professor sabe que seus sonhos passam pelo conhecimento, mas na verdade, preparam-no para a vida, para enfrentar o mundo, a concorrência, tudo...

Se você tem dificuldade de ler, leia um livro pequeno para começar. Não vá querer ler a biblioteca inteira de uma vez. Metas são assim, com números. Isso se chama termômetro educacional.

Como foram construídas as pirâmides?  Pedra por pedra... Como Noé fez a arca? Tábua por tábua... Simples assim. Pequenos números que se tornam gigantes.

E você? O que está esperando? Na maratona da vida, as pequenas metas nos levam à realização dos grandes sonhos.  Educação é preparar-se para sonhar e fazer.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais, que já venderam mais de seis milhões de exemplares.

Andréa Oliveira 22-01-2015 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.