13 perguntas em entrevistas de emprego da Apple

As perguntas feitas pelos recrutadores da Apple vão desde habilidades técnicas e inteligência emocional até quebra-cabeças aparentemente indecifráveis.

As perguntas feitas pelos recrutadores da Apple vão desde habilidades técnicas e inteligência emocional até quebra-cabeças aparentemente indecifráveis
    

A multinacional norte-americana Apple é uma das empresas mais bem conceituadas mundialmente por criar as mais avançadas tecnologias digitais. Em seu quadro de funcionários, estão especialistas de todo o mundo, sempre buscando inovação com alto padrão de qualidade. Por esses e outros motivos, sua entrevista de emprego é tão temida pelos candidatos. As perguntas vão desde habilidades técnicas e inteligência emocional até quebra-cabeças aparentemente indecifráveis.

Portanto, é primordial o preparo do candidato, para obter êxito na entrevista, responder bem às perguntas e se destacar dentre os demais. A seguir, escolhemos as questões mais comuns e inusitadas feitas em entrevistas por recrutadores da Apple.

1. Qual a sua sensação ao entrar pela primeira vez em uma loja da Apple? Quais os detalhes que o atraem mais?

2. Se você tiver de escolher entre resolver o problema do consumidor ou criar uma boa experiência para o consumidor, o que você escolheria?

3. O que você faria para nivelar as imagens não usadas com as mais usadas em um app do iTunes? Que tipo de estratégia ou estratégias você adotaria?

4. Como você pode fazer para que um ovo não quebre ao ser jogado do andar mais alto de um edifício? Que solução você tomaria?

5. Você deve pegar uma moeda, em um vidro repleto de moedas falsas e reais, e jogá-la três vezes. Você percebe que a sequência é cara, cara e coroa. Qual a probabilidade de você ter pegado uma moeda falsa e uma moeda real?

6. Qual a situação que o deixou mais humilhado durante toda a sua vida?

7. Por que você está aqui fazendo essa entrevista?

8. O que o levou a querer se tornar um funcionário da Apple? Caso a Apple o contrate, o que você perderia deixando a outra empresa?

9. De que forma você explicaria o funcionamento de um roteador para uma criança de 8 anos de idade?

10. Quais testes você faria para verificar o funcionamento de uma torradeira?

11. Diga, de forma sucinta, por que a Apple deve contratá-lo?

12. De que forma você ajudaria um cliente usando apenas a fala?

13. Você tem noção de quantas crianças nascem diariamente?

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Estadão.


 

Andréa Oliveira 27-08-2015 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.