5 filmes recomendados para empreendedores

Muitos filmes novos e clássicos trazem uma carga de conhecimentos bastante relevante e plena de ensinamentos a todo bom empreendedor.

Muitos filmes novos e clássicos trazem uma carga de conhecimentos bastante relevante e plena de ensinamentos a todo bom empreendedor


Alguns filmes mais contemporâneos, ou mesmo clássicos do cinema, servem de inspiração para muitos empreendedores. Eles trazem uma carga de conhecimentos bastante relevante e plena de ensinamentos. Temáticas importantes são retratadas nesses filmes, como criação de negócios, determinação para enfrentar barreiras, como superar e resolver conflitos, como trabalhar a inteligência emocional, como lidar com crises – enfim, é primordial que o empreendedor assista a esses filmes. Que tal conhecermos um pouco sobre cada um deles?

A Rede Social (2010)

O filme “A Rede Social”, dirigido por David Fincher, aborda sobre o espírito inovador de jovens empreendedores que revolucionaram o mundo virtual. Trata-se da criação do Facebook por Mark Zuckerberg – uma das redes sociais mais famosas na esfera mundial. O longa mostra as dificuldades e desavenças enfrentadas pelos sócios desde o desenvolvimento da ideia até o crescimento acelerado da startup.

Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988)

O longa “Tucker: Um Homem e Seu Sonho”, dirigido por Francis Ford Coppola, retrata a coragem, a determinação e a resiliência de Preston Tucker – fabricante de automóveis dos anos 40. O produtor e empresário é um empreendedor com força suficiente para enfrentar grandes potências da indústria automobilística norte-americana e ganhar competitividade no mercado.

A Teoria de Tudo (2015)

Dirigido por James Marsh, o filme “A Teoria de Tudo” retrata a vida de um dos mais notáveis astrofísicos de todos os tempos - Stephen Hawking. Embora tenha sido acometido por uma grave doença degenerativa, o jovem cientista supera todos os limites - com resiliência, força, coragem e inteligência. De fato, Hawking inspira e serve de exemplo a empreendedores de todo o mundo.

Startup.com (2001)

O documentário “Startup.com”, dirigido por Chris Hegedus e Jehane Noujaim, mostra a criação da startup govWorks e sua falência durante a “bolha da internet” (bolha especulativa - criada no final da década de 1990). O foco do filme mostra que, mesmo em ruínas, as startups continuam a levantar milhões de dólares em financiamento. Enfim, o rápido crescimento e a queda instantânea da empresa servem de exemplo a muitos jovens empreendedores que pensam em montar um startup.

Amor sem Escalas (2009)

Dirigido por Jason Reitman, o longa “Amor sem Escalas” mostra a trajetória de um gestor com a função de demitir funcionários de outras empresas. Durante suas inúmeras viagens, ele se depara com uma jovem funcionária que busca meios de viabilizar uma tecnologia capaz de substituir seu trabalho. De fato, a trama serve de exemplo para que gestores e empresários saibam quando inovar – partindo da gestão de pessoas à revisão de processos de uma companhia.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Exame Abril.

Conheça os Cursos CPT a Distância da Área Gestão Empresarial.

Andréa Oliveira 17-08-2016 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.