Use os e-mails a favor da empresa

Hoje os e-mails são muito mais versáteis e funcionais – de fato, uma ferramenta indispensável a empresários e colaboradores.

Hoje os e-mails são muito mais versáteis e funcionais – de fato, uma ferramenta indispensável a empresários e colaboradores


Segundo Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, disponível , com a modernização dos tempos onde as tecnologias e a globalização fazem chegar rapidamente até o consumidor todas as informações que ele deseja obter sobre um determinado produto (por e-mails), conquistá-lo ficou muito mais difícil. Por isso, é preciso usar essa importante ferramenta de marketing a favor da empresa para captação de clientes e aumento das vendas.

Ao contrário do que muitos imaginam, os e-mails ainda são um excelente canal de vendas e marketing empresarial. É claro que eles evoluíram tendo em vista a necessidade de acompanhar a tecnologia e as mudanças do mercado. Atualmente, eles podem ser acessados de dispositivos móveis em qualquer lugar a qualquer hora. Enfim, eles se tornaram muito mais versáteis e funcionais – de fato, uma ferramenta indispensável a empresários e colaboradores.

Em empresas espalhadas pelo mundo, os e-mails evoluem a cada dia, como canal de comunicação e conexão com vários países do mundo, além de captação de clientes e prospects. Enfim, os e-mails de hoje tornaram-se muito mais inteligentes. Mas como usá-los de forma efetiva e produtiva?

Automatização das mensagens

Os e-mails passaram a ter resposta automática e, por isso, mais rápida. Antigamente, enviar e-mails induzia a erros, falhas e mal-entendidos, mas com a automação das plataformas tudo ficou muito mais prático e simples. Além disso, todos os dados importantes passaram a ser reunidos em um só lugar. Isso garantiu maior organização e otimização das mensagens.

Dessa forma, é possível ver quantas mensagens foram enviadas (basta procurá-las por categorias), quantos clientes pediram informações, quantas vendas foram realizadas e quais vendedores bateram as metas. Com a automatização dos relatórios, tornou-se mais viável fazer estimativas de vendas, por meio das mensagens enviadas dos vendedores a clientes e prospects.

Categorização das mensagens

Já foi o tempo de e-mails desorganizados em um amontoado de mensagens. Hoje, com a categorização dos e-mails, é possível separar as mensagens enviadas para clientes, chefes de setor e fornecedores distintos. Da mesma forma, é muito mais fácil acessar as informações referentes a pedidos de cotação, envio de materiais de vendas, solicitação de matéria-prima e outros.

Além disso, a comunicação com todos os setores para obter informações, ou ainda com o chefe do setor para solicitar um pedido, tornou-se muito mais rápida e eficaz. Como resultado, diretores e gestores passaram a ter acesso àquilo que realmente lhes interessa. Já os funcionários são direcionados a seus principais objetivos para que possam criar suas prioridades no trabalho.

Fonte: Administradores.

Andréa Oliveira 08-12-2016 Artigos

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