PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria

PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria, PPA, Programa de Preparação para a Aposentadoria, aposentadoria ativa, pós carreira, profissionais em pós-carreira

O PPA ajuda o profissional a se redescobrir e reinventar sua trajetória em busca de novas oportunidades

PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria
O mundo moderno trouxe inovações na medicina, além de melhorar as condições de vida das pessoas. Isso aumentou consideravelmente a expectativa de vida em todo mundo. Pensando nisso, algumas empresas implantaram o PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria. O objetivo é tornar o processo de transição da carreira para a aposentadoria mais equilibrado e tranquilo.

Na verdade, a fase final da carreira profissional pode ser turbulenta e impactante quando não planejada nem estruturada previamente. O PPA ajuda o profissional a se redescobrir e traçar nova trajetória em busca de oportunidades. Enfim, o profissional é preparado, de forma preventiva e proativa, para planejar novos projetos de vida em prol de uma aposentadoria estável e segura.

Todos aqueles que fazem parte do Programa de Preparação para a Aposentadoria passam por uma experiência singular. Afinal o processo visa à transição profissional, de forma sistemática e programada, para a realização de um bom planejamento financeiro. Com isso, os profissionais pós-carreira poderão vislumbrar um futuro promissor, onde a aposentadoria será muito mais do que o fim de uma carreira, ela será o início de novas conquistas.

Essa aposentadoria ativa é possível graças ao empenho de empresas comprometidas com o bem-estar dos funcionários. Elas atestam sua responsabilidade social em relação a seus stakeholders, além de fortalecer a imagem interna e externa da corporação. Não somente isso, elas se tornam parceiras dos profissionais em pós-carreira, incentivam o seu aprimoramento, deixam-nos satisfeitos, além de evitar prováveis processos trabalhistas.

Enfim, a aposentadoria ativa permite que o profissional colha os frutos da experiência profissional e pessoal. Entretanto, o PPA necessita de assistência especializada para desenvolver os projetos. Mesmo porque o pós-carreira é uma mudança de vida e carreira embasada em ações, que possam trazer ocupações significativas e relevantes ao profissional. Assim, ele pode alcançar estabilidade financeira e garantir melhor qualidade de vida.

Fonte: Administradores.

Confira os Cursos CPT a Distância da Área Treinamento Profissional.

Andréa Oliveira 31-05-2017 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.