Quer aumentar as vendas nas datas comemorativas? Saiba como

Com criatividade e proatividade, certamente a divulgação colherá excelentes frutos nas datas comemorativas

Com criatividade e proatividade, certamente a divulgação colherá excelentes frutos nas datas comemorativas

Quer aumentar as vendas nas datas comemorativas? Saiba como “Para que o cliente seja convencido a consumir um produto/serviço em qualquer época do ano, é preciso conhecer a fundo todos os aspectos do marketing. Assim é possível implantar um conjunto de ações na empresa para estimular o consumidor a adquirir um produto/serviço. Como resultado, as vendas aumentam e a empresa alcança o tão esperado sucesso”, afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas  e Online.

Páscoa, Natal, Réveillon, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia dos Professores, Dia da Secretária, Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais. Enfim, são inúmeras as datas comemorativas a serem aproveitadas, ao máximo, pelas empresas. Com boas estratégias de marketing, é possível aumentar as vendas e atrair novos clientes. Como resultado, os negócios se aquecem e o faturamento da empresa aumenta significativamente.

Entretanto, é preciso muito empenho por parte da equipe de marketing para tornar os produtos/serviços atrativos e irresistíveis aos clientes. Um dos meios mais utilizados é a divulgação por meio de uma importante ferramenta: o e-mail marketing. Na verdade, este é um dos mecanismos mais explorados pelas empresas com o principal objetivo de melhorar o relacionamento com os clientes, tornando-os fiéis à marca.

Com criatividade e proatividade, por parte dos responsáveis pelo e-mail marketing (equipe com expertise na área), certamente a divulgação colherá excelentes frutos nas datas comemorativas. Isso porque os consumidores serão atraídos pelo diferencial dos produtos/serviços, graças a forma inovadora e revolucionária de captação dos clientes. Com o aumento das vendas, a rentabilidade dos negócios cresce, compensando a sazonalidade do período.

Outra recomendação dos especialistas é fazer a projeção do melhor tempo para o disparo, para que os consumidores comprem os produtos antes da data comemorativa. É importante ressaltar que promoções imperdíveis e fretes gratuitos de nada adiantam se o e-mail marketing for disparado apenas a dois dias da data temática. Mesmo porque a entrega não será feita no prazo e o cliente não ficará nada satisfeito.

Como gerar bons resultados nas campanhas promocionais?

->A maioria dos consumidores abrem o e-mail pelo assunto - escolha algo impactante;
->Converta o e-mail em vendas – equilibre texto e imagem;
->Dê visibilidade ao que realmente importa – use algo chamativo;
->Não seja irrelevante no texto - evite afastar ou entediar o leitor;
->Faça lista de contatos segmentadas – realize envios personalizados;
->Inclua botões sociais no e-mail - aumente os compartilhamentos.

Dicas imperdíveis:

->Divulgar (com antecipação) produtos lançados para a data específica;
->Oferecer descontos progressivos para compradores maiores;
->Invista em divulgação, não foque apenas na propaganda boca a boca;
->O faturamento virá do seu empenho e dedicação.

Fontes: agenciasmall.com.br; globoplay.globo.com; dinamize.com.br

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Andréa Oliveira 09-03-2018 Artigos

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