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Alugue sua casa na praia sem preocupação com custos extras

Dicas para despesas antes de planejar o aluguel de um imóvel para morar ou temporada na praia

Visão de uma praia

 

Quem é que não gostaria de economizar dinheiro e conseguir comprar ou alugar uma casa na praia? Com o alto custo de vida de morar sozinho ou ter um negócio próprio, qualquer centavo economizado já faz uma boa diferença.

E para isso é necessário planejamento e uma boa administração financeira. Algumas despesas são conhecidas como fixas e outras como variáveis. Conheça no texto de hoje um pouco mais sobre elas e como evitar a preocupação ao lidar com elas na hora de realizar a compra ou o aluguel de imóveis na praia.


Planeje despesas

Primeiramente é essencial entender o que são as despesas variáveis. Em geral, elas são as despesas que são vinculadas diretamente ao faturamento de um negócio, ou seja, se o volume comercializado é alto, o valor também aumenta. E se o volume é baixo, a despesa é baixa.

Por exemplo, se você tem um pequeno negócio de estética, que realiza pintura de unhas, o seu movimento de clientes é o que vai definir o valor dos custos variáveis. Ao ter um grande fluxo de clientes, será necessário comprar mais esmaltes, mais cadeiras para acomodar os clientes, mais removedores de esmalte, mais algodão e por aí vai. Se um mês tiver um alto movimento, suas despesas serão mais altas, pois a lista de matéria-prima para realizar o trabalho será maior. Estas despesas extras são as despesas variáveis, além de impostos, comissões e etc.


Despesas fixas

As despesas fixas são as mais conhecidas de quem aluga um imóvel. Elas costumam ser mais estáveis e não dependem do resultado do negócio. As despesas fixas são as contas mensais obrigatórias de pagamento, como aluguel, conta de água, energia elétrica, internet, telefone fixo e celular, além de pagamento de limpeza e funcionários se houver. Se o seu negócio trabalha com comissão para vendedores ou equipe, é necessário prever este valor mensalmente também.

Como se planejar despesas variáveis e fixas?

Agora que você já conhece o que são as despesas variáveis e as despesas fixas, que tal aprender como se planejar com cada uma delas para não ter problema no final do mês?


Despesas fixas

As despesas fixas são as mais fáceis de administrar. Isso porque o trabalhador deve ciência de cada uma delas na hora de abrir um negócio e principalmente antes de assinar o contrato de locação com muitas imobiliárias com mais possibilidade negociação que, em sua maioria, são imobiliárias em Curitiba.

Ainda assim, existem várias presentes no litoral paranaense. Uma dica de ouro nesta missão é trabalhar com uma margem de segurança, ou seja, nunca comprometa toda a sua renda, pois em caso de emergências você pode ficar desamparado.

Outra dica de extrema importância é realizar o acompanhamento das contas, mesmo sendo fixas. Pois caso exista algum aumento, ou seja, cobrado algo que você não estava esperando e isso se repetir, você deve considerar trocar de fornecedor por exemplo.


Despesas variáveis

Desde o início do trabalho, é necessário realizar o planejamento das despesas variáveis, pois elas são as que mais causam problemas no caixa. Por isso se a organização for feita desde o princípio, são mais chances de sucesso no seu aluguel ou compra.


Vantagens de controlar as despesas para quem quer abrir um negócio no litoral

Ter o controle das despesas traz diversas vantagens aos empresários que possuem imóveis alugados para trabalhar no litoral a atingir uma boa clientela. O ideal é fazer uma planilha e listar os dados do passado, ou seja, em um mês com grande movimento de clientes, quanto de dinheiro foi dedicado às despesas variáveis? Com uma conta média do valor, é possível verificar se o valor cobrado pelos seus serviços está correto e também se planejar para dar conta das demandas sem afetar os lucros ou deixar de pagar alguma conta fixa.

Conheça algumas delas abaixo:

- Mais segurança: ao saber na ponta do lápis onde estão os seus gastos, você consegue ter mais controle e segurança do negócio, sem passar por apuros ou levar sustos.

Exemplo: você tem um negócio que vende marmitas fit e ao fazer uma promoção com valor reduzido, o número de pedidos aumenta de uma hora para outra. Sem o planejamento, você vai precisar comprar mais embalagens e alimentos sem ter tempo de pesquisar o mais barato ou melhor custo-benefício. E com o valor abaixo do praticado normalmente, corre o risco do seu caixa ficar no vermelho.

- Controle do lucro: um dos problemas dos empresários é não ter controle de caixa e não saber o que é despesa e o que é lucro. Ao realizar o controle, você fica mais tranquilo e pode manter o seu negócio bem conhecendo todos os valores dele.


Exemplo: muitas empresas quebram por não saberem exatamente quanto é o seu lucro. O planejamento te ajuda a ter uma visão ampla do negócio e também a te deixar com pé no chão

- Investimento e crescimento da empresa: ao saber exatamente os valores da sua empresa, você pode destinar uma porcentagem do lucro para investimento em equipamentos, estrutura e melhorias em geral. Uma das vantagens de controlar as despesas é fazer o seu negócio crescer.


Exemplos: uma empresa que quer crescer, precisa de investimento. Seguindo o exemplo acima da loja de marmitas fit, com o aumento do movimento, os proprietários não devem olhar somente o lucro, mas destinar parte dele para comprar embalagens melhores, fazer guardanapos personalizados ou ainda fornecer talheres aos clientes.

- Economia: ao saber a média mensal de gastos fixos e variáveis, você pode se planejar e ter ainda mais economia no caixa. Você pode, por exemplo, comprar matéria-prima em distribuidoras para os meses de maior movimento e poupar alguns reais.


Exemplos: se você sabe que os meses que antecedem o verão aumentam os pedidos de marmitas fit, é possível se planejar para aproveitar promoções e negociar com fornecedores antecipadamente. A atitude ajuda a poupar um pouco de dinheiro.

Agora que você entendeu como controlar as despesas variáveis e as fixas, que tal compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais? Aproveite também para deixar um comentário contando como você realiza o controle de despesas do seu negócio.

 

Fonte: Marketing Digital do Chaves na Mão.

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