Direcione o currículo e obtenha melhores resultados

Ao direcionar o currículo, as chances de uma resposta positiva por parte dos recrutadores aumentam

Ao direcionar o currículo, as chances de uma resposta positiva por parte dos recrutadores aumentam

Direcione o currículo e obtenha melhores resultados

 

No Brasil, com o mercado de trabalho amplamente concorrido, torna-se mais complexo encontrar um bom emprego. Por tais motivos, alguns profissionais enviam currículos e mais currículos, com o objetivo de serem chamados para uma entrevista. Entretanto, a resposta dos recrutadores não chega, o que os deixa bastante frustrados. Por que, dentre os vários currículos enviados, pelo menos um não é selecionado? A resposta é simples: porque os currículos não estão direcionados.

Segundo dados do Indeed, profissionais com o maior número de currículos enviados têm 39% a menos chances de receberem uma resposta positiva dos recrutadores, pois não os currículos não estão direcionados. Estes são muito mais eficientes, quando comparados a currículos elaborados genericamente, pois são específicos ao cargo pretendido. Sendo assim, obtêm melhores resultados.

Antes de enviar uma pilha de currículos aos recrutadores, pense nisso! Comece a direcioná-los mostrando ao empregador que você é o profissional perfeito para a vaga. Mas como direcionar o currículo e obter destaque dentre os demais?

Qualificação profissional

Ao elaborar o currículo, seja o mais sincero possível. Avalie se você apresenta qualificação para o cargo e se realmente quer concorrer à vaga. Para isso, leia atentamente a descrição do cargo e principais atribuições. Suas chances aumentam, de forma bastante significativa, quando você é honesto consigo mesmo e com o empregador. Tenha calma, pois sempre aparecem novas oportunidades no mercado, que se encaixam em seu perfil e se enquadram em sua formação profissional.

Qualidade das vagas

Mais uma vez, é preciso ter calma e controlar a ansiedade, para não concorrer a qualquer vaga de emprego. Busque no mercado vagas que valham realmente à pena e tenham alto padrão de qualidade. É preferível se candidatar a poucas vagas, mas que sejam realmente boas, a concorrer a quaisquer cargos. Valorize-se enquanto profissional e foque sua atenção nas vagas que correspondam às suas qualificações. Não deixe de ler as instruções antes de enviar o seu currículo.

Disciplina e engajamento

Todos que obtiveram êxito na candidatura a vagas de emprego afirmam que foram, acima de tudo, disciplinados. De fato, durante a difícil jornada, são fundamentais engajamento e disciplina. Pense como candidatos a concursos públicos, que dedicam várias horas do dia se preparando para vencer os concorrentes. O mesmo vale para quem procura uma boa vaga de emprego. Reserve um período do dia, para pesquisar as melhores candidaturas e monitorar a atual circunstância das vagas.

Conheça o Curso a Distância CPT Campanha de Vereador - Passo a Passo e Online.

Confira os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional.

Fonte: administradores.com.br

Andréa Oliveira 24-07-2018 Artigos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.