O corretor de imóveis

A compra de um apartamento ou casa é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Para muitos, trata-se de um sonho ter o imóvel próprio. O

A compra de um apartamento ou casa é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Para muitos, trata-se de um sonho ter o imóvel próprio. O profissional que participa efetivamente da realização desse sonho é o Corretor de Imóveis. Ele é quem permite que os compradores possam encontrar imóveis que atendam as suas exigências.

Do ponto de vista mercadológico, o Corretor de Imóveis é o profissional que realiza a intermediação de negócios imobiliários, estabelecendo um elo contratual entre o fornecedor e o consumidor, ou melhor, entre o atual dono do imóvel (vendedor/alienante) e o pretendente à aquisição desse mesmo imóvel (comprador/adquirente).

Para o exercício dessa profissão, é preciso ser um excelente vendedor, afinal, além de mostrar os imóveis, o corretor precisa concretizar a venda destes. Os clientes necessitam de informações seguras e exigem eficiência, competência e qualidade na prestação dos serviços.

Portanto, faz-se necessário a busca pela capacitação profissional.

Para ser um bom Corretor de Imóveis, é preciso reunir informações atualizadas a respeito dos seguintes assuntos:

- Cultura geral;

- Mercado imobiliário;

- Concorrência;

- Situação atual da procura e da demanda por seus produtos;

- Economia e Finanças;

- Marketing;

- Direito imobiliário;

- Conhecimento dos trâmites envolvidos nas operações imobiliárias entre outros.

Ciente dessa demanda por conhecimento para exercer a profissão de Corretor com competência, o professor Fernando de Magalhães Júnior elaborou juntamente com o CPT – Centro de Produções Técnicas, o curso "Capacitação de Corretor de Imóveis", que ensina tudo que é preciso saber para exercer com excelência a função de corretor.

É um mercado que conta com poucos profissionais bem instruídos e capacitados. Dessa forma, os profissionais que forem treinados terão total condição de alcançar o êxito nesse segmento.

Seja um Corretor de Imóveis e construa uma carreira de muito sucesso!

 

Victor Monteiro 29-08-2012 Formação Profissional

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.