Treinamento de recepcionista

O ponto de partida de todas as organizações está na recepção, portanto é imprescindível a qualificação dos recepcionistas. Esses profissionais são o

O ponto de partida de todas as organizações está na recepção, portanto é imprescindível a qualificação dos recepcionistas. Esses profissionais são o cartão de visitas de uma empresa, o primeiro contato do cliente.

Mais do que atender as necessidades do cliente é preciso encantá-lo. O funcionário afasta ou conquista.

Mas qual o papel do recepcionista? O recepcionista é um prestador de serviço que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer sua importância e responsabilidade dentro da empresa mostra ao cliente qualidade e excelência do empreendimento. Suas responsabilidades variam de acordo com o local em que trabalha. Algumas tarefas comuns:

  • Informar
  • Conduzir
  • Orientar
  • Encaminhas
  • Agendar
  • Filtrar ligações
O papel do recepcionista dentro da organização é de desenvolver um trabalho eficaz que contribua para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos. Para que isso aconteça é preciso que aja sintonia entre ambos. É importante que o recepcionista tenha clareza das suas atividades, deveres, direitos, rotinas e responsabilidades. Ele deve estar atento ao planejamento diário e ter controle das providências a serem tomadas.

Dinamismo, participação e comprometimento são características que não podem faltar a um bom recepcionista!

 

Emprego e Renda 15-03-2012 Formação Profissional

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Comentários

maria

13-01-2016

Concordo, o ponto de partida de todas as organizações está na recepção. Já desistir de voltar à algumas empresas por ter sido mau atendido ou esclarecido.

Resposta do Emprego e Renda

29-01-2016

Olá, Maria! Agradecemos pela visita e comentário em nosso site. Esperamos que nossas postagens estejam ajudando muitos profissionais da área, modificando seus pensamentos e atitudes para melhor servirem aos clientes. Atenciosamente, Silvana Teixeira.