Em um hospital, toca o telefone...
- É da recepção? Eu gostaria de ter informações sobre um paciente. Gostaria de saber se ele está melhor ou se piorou.- Qual o nome do paciente?
- O nome dele é Fernando e está no quarto 201.
- Um momento que vou transferir a ligação para o setor de enfermagem.
- Bom dia, sou a enfermeira, o que o senhor deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Fernando do quarto 201.
- Um minuto que vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o doutor Amorim. Em que posso ajudar?
- Olá doutor. Gostaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do paciente Fernando que está internado há três semanas no quarto 201.
- Ok meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente. Só um instante.
- Aqui está... ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e o pulso estão estáveis, responde bem à medicação e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará a alta em três dias.
- Ahhh... graças a Deus! São noticias maravilhosas. Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo deve ser alguém bem próximo. É da família?
- Não, sou o próprio Fernando telefonando aqui do 201. É que todo mundo entra e sai daqui do quarto e ninguém me diz porcaria nenhuma. Eu só queria saber como estou...