Seis dicas interessantes para alcançar rapidamente o sucesso

É preciso estar atento a todos os fatores da empresa, desde os mais importantes aos mais minunciosos Os empreendedores Karl Stark e Bill Stewart são

É preciso estar atento a todos os fatores da empresa, desde os mais importantes aos mais minunciosos

Os empreendedores Karl Stark e Bill Stewart são colunistas do site da revista Inc. e são administradores seu próprio negócio, a consultoria Avondale. A organização conta com apenas 26 colaboradores, mas segundo um ranking feito pela própria companhia, ela é uma das empresas que mais crescem nos Estados Unidos. Em um dos seus artigos, eles apresentam seis dicas importantes para quem busca um crescimento rápido e estruturado.

1 – Fique ligado a tudo que acontece: procure estar ciente de tudo que ocorre na sua empresa. No entanto, não é preciso ser invasivo no trabalho dos seus funcionários. A privacidade deles deve ser respeitada, até como forma de confiança. Dessa maneira, certamente eles trabalharão mais satisfeitos e contribuirão mais com o crescimento do seu negócio.

2 – Dê atenção aos detalhes: Cada aspecto do seu negócio deve ser aprimorado, desde fatores chaves como a qualidade do seu produto e o atendimento ao cliente, como fatores secundários como a sua pontualidade nas reuniões da empresa.

3- Enxergue os setores da empresa como engrenagens: Todos os departamentos são interdependentes e precisam funcionar corretamente e em sintonia conjunta. Quando todos funcionam de maneira adequada fica mais fácil alcançar bons resultados. É muito importante que os setores ajam com sinergia entre si.

4 – Esteja aberto para discordar da opinião da maioria: É normal surgir opiniões contrárias a maioria e em alguns casos, talvez a opinião divergente seja coerente para a obtenção de resultados melhores. Fique atento a tudo dentro e fora da empresa e questione as ações com as quais não concorde, caso seja para melhorar a companhia. É claro que deve-se respeitar a opinião alheia e fazer uso da boa educação na hora de expor ideias contrárias.

5 – Seja fiel aos seus planos: Previamente são estabelecidas metas, valores e práticas próprias e é preciso respeitá-los. Às vezes é necessário ser metódico para que o objetivo final seja atingido. Busque desviar o mínimo possível da sua rota original.

6 – Mude, mas não abra mão de seus valores: A flexibilidade de ideias é importante para o crescimento da sua empresa. No entanto, existem princípios que não devem ser violadas em hipótese alguma. Por exemplo: talvez seja preciso promover mudanças imprevistas para derrotar um concorrente, mas para isso, não devemos fazer uso de estratégias ilegais.

Fonte: Papo de Empreendedor.

Victor Monteiro 06-08-2012 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.