Centro de Produções Técnicas
Voltar

Roberto Justus aponta sete forças que devemos ter para alcançar o sucesso

Empresário aponta a importância de desenvolver cada uma dessas potencialidades

Forca Emprego Renda   ediumO famoso e bem sucedido empresário, Roberto Justus, declarou em uma de suas recentes palestras que, para alcançarmos o sucesso pessoal e profissional, precisamos nos focar em sete forças.

“Tudo na vida são forças” foi o que afirmou o empresário. Pois vamos a elas:

A força de vontade- Na busca por tudo que você almeja, uma força é fundamental, a força de vontade. Todas as pessoas querem ter sucesso, algo que pode ser interpretado de diversas formas. Ganhar dinheiro, formar uma família costumam ser o desejo da maioria. Mas sem a força de vontade, não conseguimos.

Essa é a força em que temos o maior controle, muito dependente da nossa entrega e comprometimento pelos objetivos. O líder precisa tomar decisões corretas e saber delegar. Em vez de planejar uma lista de coisas para fazer, precisa-se também de uma lista do que não fazer.

A força da visão- De que forma podemos nos diferenciar dos demais? Como é possível que dois garotos de garagem criem uma empresa da magnitude da Apple? Steve Jobs deu à empresa sua grande visão. Essa é uma força que diferencia as pessoas. Em um mundo cada vez mais competitivo, mais importante do que fazer melhor, é ver melhor o que vem lá na frente. Uma visão significativa, em todos os casos, antecede uma realização significativa. É preciso enxergar-se grande para ser grande.

A força do caráter- Ao prejudicar alguém, fique certo de que, alguma hora, você irá deparar-se com essa pessoa. Caráter é algo que construímos de acordo com nossas concepções e valores. Isso sofre influência direta do meio em que convivemos e as pessoas com as quais lidamos. Um líder tem forte poder de influência. Ele pode formar ou deformar o caráter de uma empresa.. Uma pessoa de caráter toma decisões, pensando no conjunto, e não muda de opinião somente para agradar. Ele fala para o cliente o que ele precisa ouvir e não o que ele quer ouvir.

A força de persuasão- Saber persuadir é uma arte. A pessoa deve acreditar em si e naquilo que quer vender para aumentar a sua capacidade de convencimento. Você não vende nada para alguém em quem você não acredita.

A força da criatividade- Para ter uma vida extraordinária, precisamos ter ideias extraordinárias. Todos nós temos talentos escondidos e é necessário que despertemos essas aptidões. Como é difícil criar a partir de uma folha em branco! Cabe ao líder passar os parâmetros definidos para os liderados. É fundamental pensar fora da caixa, desde que dentro da estratégia.

A força da coragem- É preciso ir além das fronteiras criadas pelas próprias limitações. Algumas pessoas preferem estar dentro do caixão a fazer discurso no funeral. Temos de acabar com as limitações que criamos. Para mudar, é preciso ter coragem para fazer as mudanças necessárias. O cavalo passa selado em alguma oportunidade. Você precisa ter a coragem de montá-lo.

A força da paixão- Uma empresa de sucesso é o resultado de um grande trabalho, mas esse sucesso é ainda maior quando há pessoas felizes e apaixonadas. Os empresários vão criar franquias melhores, se forem pessoas apaixonadas. Para o franqueado, faz uma grande diferença quando ele vê que o franqueador ama o que faz. A escolha deve ser sempre por algo que você ama fazer.


Fonte
: PEGN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você vai gostar de ler:
Pesquisa aponta as prioridades do RH para 2013
Rússia é o país que mais deve contratar em 2013, Brasil divide a 4º posição no ranking com México e EUA As economias emergentes lideram o ranking. Na Rússia, por exemplo, 96% dos diretores de...
Curso de capacitação profissional gera emprego e renda, revela estudo
Levantamento mostra que 80% de seus ex-alunos estão empregados e com renda média de R$ 1,2 mil A maioria dos jovens que passaram por cursos de qualificação profissional conquistaram uma oportunid...
Cinco dicas interessantes de uso do Instagram para as empresas
Mídia social pode ser explorada pelas empresas para conquistar clientes e promover seus produtos de forma barata. O Instagram surge como um fenômeno de uso. A mídia social, que consiste basicament...

Deixe seu comentário