Franquias de alimentação estimam aumento de 10% em 2015

As franquias de alimentação obtiveram um faturamento de 25,6 milhões de reais em 2014 e esperam faturar ainda mais em 2015.

As franquias de alimentação obtiveram um faturamento de 25,6 milhões de reais em 2014 e esperam faturar ainda mais em 2015

Embora a economia do país esteja estagnada, alguns empreendimentos têm conseguido crescer e prosperar no mercado. Estamos falando das franquias de alimentação. Pesquisas realizadas pela ECD Food Service estimam um aumento de 10% em 2015.

Em 2014, as franquias de alimentação obtiveram um faturamento de 25,6 milhões de reais, ou seja, 20% da receita total da rede de franchising. Esses dados foram embasados em um questionário feito a 73 empreendedores do food service.

No total, o food service alcançou 21.720 pontos de venda em 2014, sendo um dos setores que mais emprega no país. Completando, foram mais de 158.000 postos de trabalhado criados só no ano passado.

Entretanto, “a probabilidade de crescimento das franquias de alimentação será muito maior se as redes passarem a evitar o desperdício (água e luz, por exemplo) e criar canais de relacionamento com os clientes”, ressalta Cláudio Tieghi, diretor de Inteligência de Mercado, Relacionamento e Sustentabilidade da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Segundo Tieghi, a tendência do momento é a sustentabilidade. A maior parte dos franqueados entrevistados já praticam ações de diminuição do impacto ambiental em suas atividades, como o consumo consciente de insumos e a utilização de embalagens ecológicas.

Isso nos mostra que os empreendedores do ramo estão atentos aos novos hábitos do consumidor brasileiro.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Exame Abril.

Andréa Oliveira 23-06-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.