Atividades físicas são convertidas em milhas aéreas com aplicativo

O app Mova Mais ganhou espaço no mundo virtual ao motivar as pessoas a fazerem atividades físicas, convertendo pontos em milhas aéreas e diárias em hotéis.

O app Mova Mais ganhou espaço no mundo virtual ao motivar as pessoas a fazerem atividades físicas, convertendo pontos em milhas aéreas

Tudo começou em 2013, quando o app Mova Mais ganhou espaço no mundo virtual, ao motivar as pessoas a fazerem atividades físicas. Atualmente, já são mais de 20 mil usuários cadastrados no programa que troca pontos por milhas aéreas e outros benefícios.

Basta que a pessoa adicione seus dados em aplicativos de atividades físicas, como corrida, caminhada e ciclismo, para que sejam computados pontos. Conforme o usuário vai praticando os exercícios, os pontos se acumulam até que possam ser trocados por passagens aéreas ou diárias em hotéis.

Segundo Fernando Aquino, CEO do Mova Mais, a startup passou seis meses por conta própria até conseguir um investidor que bancasse o projeto da equipe. E completa “tempo e investimento são necessários para que a plataforma seja robusta e os dados sejam confiáveis para nossos parceiros comerciais”.

Até o momento, três apps são compatíveis com o Mova Mais. São eles: RunKepper, Map My Run e Strava. Mas novos aplicativos e modalidades de atividades físicas serão integrados à plataforma. Para isso, será necessário um trabalho minucioso de calibragem de algoritmos e captação dos sinais emitidos por sensores.

Futuramente, a empresa pretende que essa integração ocorra com mais frequência e rapidez. Afinal as metas da equipe é dominar o mercado e se destacar da concorrência, buscando o tão almejado crescimento.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: PEGN.

Andréa Oliveira 01-07-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.