Vencedores de um concurso desenvolvido pelo Sebrae, quatro jovens empreendedores criaram um site de relacionamento para pets. Assim nasceu a Parpet, uma startup onde são cadastrados animais que buscam um parceiro.
Basta que o(a) proprietário(a) do pet especifique as características físicas e comportamentais do seu bichinho de estimação, para que a equipe da empresa selecione o melhor animal (macho e fêmea) com características favoráveis e afins.
A ideia surgiu com base na dificuldade que muitas pessoas têm para encontrar um parceiro para o seu animal de estimação. Mas o sucesso do site não surgiu do nada, os jovens fizeram previamente a validação do empreendimento, pesquisando sobre os potenciais clientes.
No início, eles investiram apenas R$700,00. Em pouco tempo no ar, foram mais de 15 mil visualizações. Mesmo permitindo que os clientes paguem o valor que acharem justo pelos serviços da Parpet, eles conseguiram monetizar o empreendimento.
Os jovens buscaram objetividade e praticidade em seus serviços, desenvolvendo um site simples, com apenas uma página. O foco principal é descomplicar o acesso dos clientes, possibilitando a eles uma navegação fácil e dinâmica. Este foi o grande diferencial da inovadora startup.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: http://g1.globo.com/economia