Food bike: nova mania conquista o mercado

Baixo investimento, versatilidade e fácil manutenção, a food bike está atraindo os mais diversos tipos de empreendedores e conquistando cada vez mais clientes.

Baixo investimento, versatilidade e fácil manutenção, a food bike está atraindo os mais diversos tipos de empreendedores e conquistando cada vez mais clientes

Com o sucesso do food truck em muitas cidades brasileiras, uma nova mania está conquistando o mercado. Agora é a vez da food bike. Baixo investimento, versatilidade e fácil manutenção, essa nova modalidade de comercializar comida está atraindo os mais diversos tipos de empreendedores e conquistando cada vez mais clientes.

É o que aconteceu com o fotógrafo Danilo Tanaka. Ele deixou o emprego para investir em sua bike burguer. Hoje, em São Paulo, ele vende cerca de 100 lanches de segunda a quinta. Segundo o empresário, o número de hambúrgueres dobra no sábado e no domingo. De fato, um investimento bastante rentável.

Além da bike burguer principal, Tanaka aluga mais duas food bikes para eventos particulares. O sonho do empresário é tornar a sua marca uma franquia e expandir seu negócio para todo o país.

Mas não é só de hambúrgueres que vive a food bike. Nas grandes cidades, podemos ver bike cafés, bike brownies, bike vinhos, bike geladinhos, bike bolos, e tantas outras vendendo seus produtos sobre duas rodas (ou três), se o empreendedor quiser mais estabilidade à sua food bike.

Uma das grandes vantagens da food bike é o pequeno tamanho, o que permite a sua adaptação em locais com espaço reduzido. Entretanto, o empreendedor deve se preocupar com alguns importantes aspectos, como logística (transporte da bicicleta para eventos ou parques); clima (escolha de um local coberto em dias chuvosos); e armazenamento (limitação do espaço para guardar os produtos).

Se tudo for bem planejado, certamente essa pequena empresa inovadora obterá sucesso garantido!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Prólogo Ativo e Sebrae.

 

Andréa Oliveira 28-07-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.