Mais da metade da população mundial não acessa a internet

Conforme relatório recente da Comissão de Banda Larga da Organização das Nações Unidas, mais da metade da população do mundo não tem acesso à internet ou não a usam...

Quase 60% dos habitantes do Globo Terrestre não têm acesso à internet ou não a usam regularmente

Conforme relatório recente da Comissão de Banda Larga da Organização das Nações Unidas, mais da metade da população do mundo não tem acesso à internet ou não a usam regularmente. São quase 60% dos habitantes do Globo Terrestre. Ou seja, mais de 4 bilhões de pessoas.

Além desse quadro bastante incomum em um mundo tecnológico como o nosso, o crescimento do acesso à internet está desacelerando. Se compararmos 2014 (8,6% de acesso) com este ano de 2015 (8,1% de acesso), a queda é bastante considerável.

Talvez isso seja resultado da falta de investimento em infraestrutura de última geração no meio rural e em locais de difícil acesso. Afinal os custos são exorbitantes! Além disso, nos últimos anos, o número de celulares no mundo vem diminuindo, de forma gradativa, mas preocupante.

O fato é que enquanto economias ricas ultrapassam os limites de acesso à internet, mais de 90% das pessoas que vivem em regiões paupérrimas (em quase 50 países) se veem distantes de qualquer tipo de conexão à rede.

Principalmente se levarmos em conta as mulheres dos países com pobreza extrema. Elas estão em grande desvantagem, pois usam a internet em torno de 25% menos (quando comparadas aos homens) em nível mundial.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Andréa Oliveira 25-09-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.