Amplie seus negócios com o investidor anjo

O investidor anjo é o mais novo personagem do mundo dos negócios, que pode fazer o seu empreendimento lucrar muito em pouco tempo.

O investidor anjo é o mais novo personagem do mundo dos negócios, que pode fazer o seu empreendimento lucrar muito em pouco tempo

Se você pretende ampliar seus negócios, uma ótima opção é procurar um “investidor anjo”. Esse novo personagem do mundo dos negócios quer o mesmo que você: lucro. Não é à toa que muitos destes investidores desembolsam entre 50 e 500 mil reais. Por isso, é primordial que você seja convincente para atraí-lo.

É como se fosse um namoro. Você joga toda a sua lábia e espera o que vai acontecer. Mas é preciso ser rápido e seguro para conquistá-lo. Não adianta vir com falsas promessas, pois o “investidor anjo” sabe exatamente como é o mundo dos negócios.

Além disso, ele busca um negócio que possua diferencial, inovação e potencial para um rápido crescimento. Mas como fazer para que o anjo seja convencido por sua ideia? Durante o “pitch” (apresentação relâmpago), você deve envolvê-lo em um universo que o faça realmente acreditar que o dinheiro a ser investido por ele será bem empregado.

Segundo o jovem empreendedor Daniel Azivú, sua startup para localização de celulares conseguiu R$ 200 mil de um "investidor anjo". Em menos de um ano, a empresa passou de 60 mil para 1 milhão de usuários. Tudo graças às dicas do anjo, que sugeriu a eles o monitoramento de pessoas pelo celular.

É bom lembrar que o “investidor anjo” participa dos lucros da empresa, mas não é obrigado a investir somente nesta. O relacionamento é aberto, o que permite ao anjo investir em vários negócios ao mesmo tempo. Portanto, ciúme está fora de cogitação!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: PEGN.

 

Andréa Oliveira 07-10-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.