Qual o perfil dos usuários do Linkedin?

Rede social voltada para a área profissional, o Linkedin tornou-se umas das mais bem conceituadas redes mundiais de relacionamento, seguindo o Facebook e o Instagram.

O Linkedin é um ambiente para encontrar pessoas altamente qualificadas e empresas de grande confiabilidade

 

Rede social voltada para a área profissional, o Linkedin tornou-se umas das mais bem conceituadas redes mundiais de relacionamento, seguindo o Facebook e o Instagram. Mas qual o perfil de seus usuários?

Por mais incrível que pareça, segundo dados da empresa, a maior parte dos usuários não utiliza a rede para encontrar emprego. Isso mesmo! Mais de 99% das pessoas que acessam a rede a utilizam para networking, marketing pessoal, estímulo a ideias e insights, além de busca de parcerias.

Mesmo assim, o Linkedin exerce um ótimo papel social, ao estreitar os laços profissionais entre pessoas e empresas. Hoje, a rede vai muito mais além do que conectar empresas que oferecem emprego a candidatos a vagas.

Quanto ao perfil dos usuários, de três profissionais, dois possuem nível de formação superior (graduação); e um em cada quatro completaram a pós-graduação. De fato, o Linkedin tornou-se um ambiente para encontrar pessoas altamente qualificadas e empresas de grande confiabilidade.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

 

Andréa Oliveira 22-10-2015 Notícias

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.